Como tirar cicatriz Hipocromica?
Como tirar cicatriz Hipocromica?
A cicatriz hipocrômica pode ser retirada com cirurgia, o grande problema é que ela pode voltar a ser hipocrômica. Uma opção interessante é fazer dermopigmentação no local, ou seja, tatuar as áreas brancas uma cor parecida com a da sua pele.
O que é cicatriz Hipocrômica?
Quando uma pessoa tem um ferimento e há perda da epiderme, se a produção da melanina não for suficiente, consequentemente as cicatrizes serão claras, chamadas de hipocrômicas. Cuidados com a pele, nutrição e até mesmo fatores genéticos influenciam na ação de cicatrização.
Como tratar hipercromia Pós-inflamatória?
Pode-se citar, por exemplo, a hidroquinona, o ácido glicólico, o ácido reti- nóico e o ácido kójico como agentes despigmentantes de rele- vância, tendo dessa maneira suas ações clareadoras avaliadas no tratamento de uma hipercromia pós-inflamatória.
Como tratar Hipocromia Pós-inflamatória?
Uma opção é recorrer à fototerapia, a exposição a radiação ultravioleta A ou B em doses controladas, tratamento mais usado para a hipocromia pós-inflamatória e vitiligo, além do laser.
O que é retração da cicatriz?
Cicatriz retrátil (ou cicatriz contrátil) é aquela que se apresenta tensa e repuxando, causando contratura entre os segmentos corporais envolvidos.
O que é uma cicatriz atrófica?
Cicatrizes atróficas Comuns e independem de fatores genéticos; aparecem por conta da perda de estruturas que dão apoio e firmeza à pele, como músculo e gordura, e deixam uma espécie de buraco (relevo) na pele.
Por que a cicatriz fica branca?
Cicatrizes claras (hipocrômicas) se formam quando não há uma produção de melanina suficiente. Normalmente, são cicatrizes que perderam a epiderme, camada superficial da pele. Existem crianças que têm tendência a ficar com uma cicatriz branca depois de um machucado superficial, como um arranhão, por exemplo.