Como tratar cervicalgia fisioterapia?
Índice
- Como tratar cervicalgia fisioterapia?
- Como tratar Cervicobraquialgia com fisioterapia?
- Como é feita a fisioterapia da cervical?
- Como diminuir a cervicalgia?
- Quais são os tratamentos para a cervicalgia?
- Como avaliar a cervicalgia crônica?
- Quais são os exercícios que realizo com pacientes portadores de cervicalgia?
- Quais os exercícios que faço com alunos com cervicalgia?
Como tratar cervicalgia fisioterapia?
Como a fisioterapia pode ajudar no tratamento da cervicalgia?
- Eletroterapia. É muito indicada para a fase aguda, buscando aliviar a dor e melhorar o ganho de flexibilidade. ...
- Terapias manuais. ...
- Cinesioterapia. ...
- Acupuntura. ...
- Orientações posturais.
Como tratar Cervicobraquialgia com fisioterapia?
Conforme já dito, a fisioterapia é forte aliada no tratamento da cervicobraquialgia. Em casos agudos, manobras anestésicas realizadas pelo fisioterapeuta são bastante indicadas. Somente um especialista pode realizar essas manobras. Dentre essas manobras, podemos citar a tração cervical lenta e progressiva.
Como é feita a fisioterapia da cervical?
Cinesioterapia Após a análise muscular feita pelo fisioterapeuta, a cinesioterapia costuma ser a técnica central de tratamento para as dores na região cervical, principalmente as que são provocadas por disfunções musculoesqueléticas.
Como diminuir a cervicalgia?
O que fazer: uma forma fácil de aliviar o desconforto consiste em fazer alongamentos do pescoço 2 a 3 vezes por dia, durante, pelo menos, 5 minutos. No entanto, aplicar compressas quentes no local por 10 a 15 minutos também pode ajudar. Veja alguns exemplos de alongamentos que se pode fazer.
Quais são os tratamentos para a cervicalgia?
Além desses, ainda existem outros tratamentos que podem ser usados dependendo do tipo de cervicalgia, como massagens com liberação miofascial nos pontos dolorosos, exercícios de fortalecimento muscular cervical e de resistência muscular, mesa de tração, termoterapia, ultrassom para reduzir os problemas inflamatórios, entre outros ...
Como avaliar a cervicalgia crônica?
Avaliar a cervicalgia é essencial porque o tratamento depende de como a dor e os sintomas se manifestam. Existem diversos tipos de dor nos casos de cervicalgia; novamente, queremos dar ênfase para a cervicalgia crônica. Dor óssea: ela acontece exatamente no local da vértebra que foi afetada.
Quais são os exercícios que realizo com pacientes portadores de cervicalgia?
Faz a extensão dos ombros na expiração, inspirar girando a cabeça para direita, expire retorne ao centro e inpire girando a cabeça para a esquerda. Na expiração retornar a cabeça ao centro e na inspiração volte à posição inicial. Esses são apenas alguns dos exercícios que realizo com meus pacientes portadores de cervicalgia.
Quais os exercícios que faço com alunos com cervicalgia?
Nessa fase devemos educar o paciente no autocuidado e em como diminuir os episódios de dor, trabalhar consciência e controle do alinhamento postural, mobilidade articular e muscular fortalecimento muscular para estabilizar e dar resistência à fadiga. Abaixo vou descrever alguns exercícios que faço com meus alunos com cervicalgia no meu Studio.