O que causa carcinoma in situ?

Índice

O que causa carcinoma in situ?

O que causa carcinoma in situ?

O carcinoma in situ ou câncer não invasivo, é o primeiro estágio em que o câncer não originário das células do sangue pode ser classificado. Nesse estágio, as células cancerosas estão somente na camada da qual elas se desenvolveram e ainda não se espalharam para outras camadas do órgão de origem.

Quais os tipos de carcinoma in situ?

Carcinoma lobular in situ (ou não invasivo) Esse tipo de câncer de mama ocorre quando as células cancerígenas se originam nas glândulas produtoras de leite nas mamas. No entanto, trata-se de uma variação in situ, ou seja, não invasiva, em que não há invasão do tecido mamário adjacente.

Quais as chances de cura do câncer de mama grau 2?

Grau II: nessa fase, o tumor apresenta características tanto do grau I quanto do grau II. O tumor cresce lentamente, porém suas células já apresentam uma deformação maior e existe o risco de se espalhar para os tecidos próximos – metástase. Nessa fase, a chance de sobrevida de 05 anos após o tratamento é de 93%.

Quais os sintomas de carcinoma in situ?

Geralmente, este tipo de câncer na mama não apresenta sinais ou sintomas. No entanto, em alguns raros casos, pode causar: Caroço na mama; Secreção no mamilo com sangue.

Quais são as chances de cura do câncer de mama?

O câncer de mama pode ser curado. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo. Se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de 1 centímetro (estágio inicial), as chances de cura chegam a 95%.

Postagens relacionadas: