Quais os sintomas de dor na coluna cervical?

Índice

Quais os sintomas de dor na coluna cervical?

Quais os sintomas de dor na coluna cervical?

Na compressão de nervos na coluna cervical, são comuns os seguintes sintomas:

  • Dor no pescoço, escápula (popular “asa”), ombro e braço;
  • Formigamento até os dedos das mãos;
  • Sensação de choque;
  • Perda de força.

Como desinflamar a coluna cervical?

O que fazer: uma forma fácil de aliviar o desconforto consiste em fazer alongamentos do pescoço 2 a 3 vezes por dia, durante, pelo menos, 5 minutos. No entanto, aplicar compressas quentes no local por 10 a 15 minutos também pode ajudar. Veja alguns exemplos de alongamentos que se pode fazer.

O que ajuda a desinflamar a coluna?

Anti-inflamatórios não esteroides Em alternativa aos analgésicos, o médico pode recomendar anti-inflamatórios não esteroides, como ibuprofeno (Alivium, Advil), diclofenaco (Cataflam, Voltaren) ou naproxeno (Flanax), que podem ajudar a aliviar a dor lombar aguda.

Onde é a dor da coluna cervical?

Confira os principais sintomas identificados: Diminuição da amplitude de movimento de rotação, lateralização e flexo-extensão da coluna cervical. Dor que começa na nuca e se irradia para região supraescapular, interescapular e couro cabeludo. Sensação de peso nos ombros e parte alta das costas.

Por que a coluna cervical inflamada?

Mais conhecida como Cervicalgia, a coluna cervical inflamada caracteriza-se por dores e rigidez nos músculos na zona do pescoço. Sabia que cerca de duas em cada três pessoas sofre deste problema ao longo da sua vida? Sim, é mesmo verdade por isso há que saber as suas causas e o seu tratamento.

Qual a causa da dor cervical?

O desgaste articular é a principal causa da dor cervical em pessoas com mais idade e, normalmente está associado a uma doença crônica como artrose cervical, por exemplo, que causa inflamação entre as vértebras, gerando a dor.

Qual a melhora para a região cervical?

A maior parte dos casos de dor na região cervical melhora com descanso, alongamentos e aplicação de compressas quentes em até 1 semana, porém, caso não exista qualquer melhora é muito importante consultar um ortopedista ou, pelo menos, um clínico geral. Além disso, também é importante ir ao médico quando surgem outros sintomas como:

Qual o melhor remédio para a dor na coluna cervical?

É recomendado que procure sempre um médico na busca do melhor remédio para a dor na coluna cervical, mas vamos deixar alguns tratamentos. Quer numa emergência hospitalar, aquando de uma situação aguda, quer por uma mais prolongada, onde deve procurar um especialista em ortopedia, reumatologia ou neurologista.

Postagens relacionadas: