É normal corrimento em bebê?
Índice
- É normal corrimento em bebê?
- O que fazer com corrimento infantil?
- Qual remédio tomar para corrimento na gravidez?
- O que pode ser uma secreção verde?
- Quais são as causas do corrimento vaginal em crianças?
- Como evitar o corrimento vaginal?
- Por que o corrimento pode ser deficiente?
- Qual a causa do corrimento inespecífico?
É normal corrimento em bebê?
Recém-nascidos têm excesso de fluido em seus corpos o que pode fazer com que seus genitais fiquem um pouco inchados nos primeiros dias. As meninas especificamente, podem liberar um corrimento branco ou mesmo ter uma minimenstruação por causa dos hormônios maternos que absorveram.
O que fazer com corrimento infantil?
As vezes o corrimento aparece num dia, e após medidas de higiene ele pode desaparecer, voltando em episódios isolados. Geralmente este tipo de corrimento não apresenta nenhum agente especifico envolvido, e por esta razão, o uso de sabonetes líquidos, com ação bactericida podem resolver.
Qual remédio tomar para corrimento na gravidez?
Remédios indicados: No caso de corrimento amarelado, o ginecologista pode recomendar o uso de:
- Metronidazol 500 mg de 12/12h uso oral, durante 7 dias consecutivos;
- Metronidazol gel 0,75%, uso intravaginal, por 5 noites;
- Clindamicina creme 2% uso intravaginal, por 7 noites.
O que pode ser uma secreção verde?
Principais causas do corrimento esverdeado A tricomoníase é uma infecção vaginal causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis que, além de causar corrimento verde, também pode causar dor durante a relação sexual, cheiro desagradável, irritação e coceira genital, dor ao urinar e aumento da frequência urinária.
Quais são as causas do corrimento vaginal em crianças?
As causas mais comuns de corrimento vaginal em crianças são: Corrimento inespecífico, não há causa aparente; Falta de higiene; Técnicas de higiene inadequadas; Objetos colocados pelas crianças na vagina; Doenças sistêmicas; Tumor; Abuso sexual;
Como evitar o corrimento vaginal?
No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselhado ir ao ginecologista. Além disso, durante o tratamento caseiro para corrimento vaginal, deve-se usar camisinha em todas as relações sexuais para evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.
Por que o corrimento pode ser deficiente?
Dependendo do problema, o corrimento pode vir acompanhado de coceira, mau cheiro, dor no baixo ventre, vermelhidão, dor ou ardor ao urinar e inchaço. Esta condição pode se dar em qualquer fase da vida da mulher, até mesma nas meninas, visto que durante a infância a higiene íntima pode ser deficiente.
Qual a causa do corrimento inespecífico?
O corrimento inespecífico representa a maior parte dos casos relacionados com o corrimento na infância, sendo causada por bactérias intestinais e que na maior parte das vezes melhora com orientações em relação a higiene. Nem sempre é a falta de higiene, mas às vezes a higiene inadequada, ou até mesmo exagerada.