Como tratar a conjuntivite viral?

Índice

Como tratar a conjuntivite viral?

Como tratar a conjuntivite viral?

Não existe tratamento específico para conjuntivite viral. Para diminuir os sintomas e o desconforto pode-se utilizar soro fisiológico gelado e compressas sobre as pálpebras, limpar os olhos com frequência, ou ainda, usar colírios lubrificantes e lágrimas artificiais.

Como evitar a conjuntivite bacteriana?

A principal característica da conjuntivite bacteriana é que a secreção dos olhos é amarelada e com muita abundância. A transmissão é semelhante à da viral, resultado do contato das secreções de pessoas com a doença. Por isso, é muito importante evitar compartilhar toalhas, roupas de cama e lavar as mãos sempre para evitar o contágio.

Como aliviar a conjuntivite viral?

A conjuntivite viral normalmente desaparece sozinha, sem precisar de um tratamento específico, no entanto, o médico pode recomendar alguns remédios para aliviar os sintomas e facilitar o processo de recuperação.

Será que você tem conjuntivite bacteriana após 24 horas?

Fale com um médico imediatamente se suspeitar ter uma forma severa de conjuntivite viral, como a causada pelo vírus herpes humano, ou se você tiver a imunidade comprometida pelo HIV ou tratamento de câncer. Vá ao médico se o tratamento com antibióticos para a conjuntivite bacteriana não estiver fazendo efeito após 24 horas.

Como é feito o tratamento do conjuntivite?

Assim, geralmente, o tratamento deste tipo de conjuntivite é feito apenas para aliviar os sintomas. Para isso, é bastante comum que o oftalmologista recomende o uso de colírios hidratantes ou lágrimas artificiais, de 3 a 4 vezes ao dia, durante o período sintomático, para aliviar a coceira, a vermelhidão e a sensação de areia nos olhos.

Postagens relacionadas: