Qual o tipo de postura que contribui para o desenvolvimento da cifose?

Índice

Qual o tipo de postura que contribui para o desenvolvimento da cifose?

Qual o tipo de postura que contribui para o desenvolvimento da cifose?

Existem vários tipos de cifose, e a condição pode ser encontrada em crianças, adolescentes e adultos. Cifose postural – é a forma mais comum de cifose e é muitas vezes atribuída à má postura. Curvar-se habitualmente pode esticar os ligamentos da coluna vertebral e contribuir para a formação vertebral anormal.

O que é cifose dorsal?

Cifose é curvatura normal da coluna, assim como lordose. Cifose se localiza no meio das costas, também conhecida como região torácica ou dorsal. Aumento anormal da cifose torácica é denominado hipercifose.

Que tipo de doença e a cifose?

Aliás, cifose nem é doença, mas uma leve curva para a frente (plano sagital) da coluna, que é natural e observada em todas as pessoas. Portanto, cifose é apenas a descrição de um tipo de curvatura. Quando ela é acentuada demais acentuada, aí sim, estamos diante de uma patologia que é chamada de hipercifose.

Qual a causa da cifose na coluna?

A cifose é um desvio na coluna que faz com que as costas fique em posição de "corcunda" e, em alguns casos, pode fazer com que a pessoa apresente o pescoço, ombros e cabeça muito inclinados para frente, passando a também ser denominado de hipercifose dorsal.

Qual a causa da dor na coluna cervical?

Algumas das causas mais comuns para a dor na coluna cervical incluem: 1. Tensão muscular. A tensão muscular é a primeira e mais comum causa de dor na região da ...

Qual o tratamento para cifose?

O tratamento para cifose inclui fisioterapia e fortalecimento de musculatura. O objetivo é recuperar as funções da coluna e aliviar os sintomas. Veja mais.

Como é o tratamento da cifose idiopática?

Tratamento de Cifose. Não há tratamento medicamentoso para cifose idiopática. O tratamento inicial da cifose é através de atividades para fortalecimento da musculatura do dorso e alongamento da musculatura isquiotibial e peitoral, natação, correção postural e fisioterapia. Quando dor, medicação sintomática.

Postagens relacionadas: