Como surge a hérnia abdominal?

Índice

Como surge a hérnia abdominal?

Como surge a hérnia abdominal?

Esse tipo de hérnia se desenvolve quando uma porção do revestimento do abdômen, de parte do intestino e/ou fluido do abdômen se acumula através do músculo da parede abdominal. Comum em bebês, a hérnia surge exatamente no local da cicatriz umbilical, geralmente, quando uma alça intestinal atravessa o tecido muscular.

O que fazer para curar hérnia umbilical?

Não existe qualquer tipo de tratamento médico que permita “curar” a hérnia umbilical. A única opção possível é realizar tratamento cirúrgico.

O que é bom para hérnia na barriga?

O tratamento para a hérnia abdominal é feito através de uma cirurgia para recolocar aquela parte do órgão por trás dos músculos abdominais. A cirurgia é simples, sem a necessidade de anestesia geral e, geralmente, a pessoa permanece no hospital por apenas 1 dia.

Como se forma uma hérnia?

Segundo os cirurgiões do aparelho digestivo Fábio Atui e Marcelo Borba, a hérnia pode aparecer no abdômen, no umbigo, na virilha e até no testículo. Ela ocorre quando a parte de um órgão como intestino ou o tecido gorduroso invade um local indevido, o que pode causar dor.

Como fazer cirurgia para tratar a hérnia?

Em quase todos os casos de hérnia, o médico pode empurrar o intestino para o interior do abdômen, aliviando os sintomas, mas é sempre necessário fazer cirurgia para corrigir definitivamente o problema.

Como evitar exercícios para tratar a hérnia?

O exercício é fundamental para tratar a hérnia e pode favorecer de forma notável a recuperação. Embora seja recomendável evitar esforços, existem atividades como caminhar, fazer yoga, praticar exercícios aquáticos ou fazer levantamentos de pernas, que podem favorecer o fortalecimento muscular e beneficiar os pacientes com hérnias.

Como evitar a hérnia da cavidade?

A primeira coisa a fazer é evitar fazer qualquer esforço físico, que possa levar a que o órgão afetado saia ainda mais da cavidade. Uma hérnia não costuma necessitar de repouso absoluto, no entanto é conveniente evitar carregar objetos muito pesados ou realizar determinados gestos que possam afetar esta condição.

Como tratar a dor no local da hérnia?

Dor forte no local da hérnia ou no abdômen; Inchaço e vermelhidão no local da hérnia; Náuseas e vômitos. Esta condição é grave, e deve ser tratada com cirurgia o mais rápido possível, devido ao risco de faltar circulação de sangue para os órgãos, gerando inflamação, perfuração, infecção e morte das células, que é a necrose.

Postagens relacionadas: