Quem trata compulsão alimentar?
Índice
Quem trata compulsão alimentar?
O especialista que profere, de fato, o diagnóstico sobre o distúrbio em questão é o psiquiatra. Sendo assim, procurá-lo é fundamental para entender como acabar com a compulsão alimentar.
Como é feito o diagnóstico da compulsão alimentar?
Diagnóstico
- Comer muito mais rápido do que o normal.
- Comer até se sentir desconfortavelmente cheio.
- Comer grandes quantidades de alimento quando não se sentindo fisicamente com fome.
- Comer sozinho por vergonha.
- Sentir-se nauseado, deprimido ou culpado depois de comer excessivamente.
Como tomar fluoxetina para compulsão alimentar?
Posologia – como tomar A fluoxetina pode ser tomada em qualquer horário e a sua absorção não é influenciada pela alimentação. O medicamento costuma ser tomado em dose única diária, mas doses acima de 20 mg podem ser divididas em duas tomadas ao longo do dia.
Como Prevenir a compulsão alimentar?
O contato com um nutricionista também é importante para que a pessoa não possua deficiência nutricional e possa controlar seus impulsos alimentares e aprender a comer sem medo de engordar. A compulsão alimentar é um transtorno psicológico que pode começar por causa de crises de ansiedade ou problemas hormonais, por exemplo.
Por que a compulsão alimentar ocorre?
A compulsão alimentar ocorre devido a um conjunto de fatores, mas é mais frequente em pessoas que têm obsessão pela imagem do seu corpo, por aquelas que estão passando por um momento de estresse ou tiveram algum trauma emocional e apresentam baixa autoestima.
Qual o transtorno da compulsão alimentar?
O Transtorno da Compulsão Alimentar, no entanto, é diferente: nele as pessoas consomem grandes quantidades de alimentos de forma impulsiva e rapidamente, em intervalos curtos e depois se sentem culpadas e tristes por essa situação.
Qual o remédio adequado para compulsão alimentar?
Qualquer remédio para compulsão alimentar deve ser sempre orientado por um psiquiatra ou médico especializado no tratamento de distúrbios alimentares, já que a dose de cada medicamento pode variar de acordo com o peso e idade de cada pessoa.