Qual antibiótico tomar para unha inflamada?
Índice
- Qual antibiótico tomar para unha inflamada?
- Como fazer para tirar pus da unha?
- O que fazer com a carne embaixo da unha?
- O que causa granuloma na unha?
- O que fazer quando a unha tá inflamada?
- Como fazer a cirurgia para unha encravada?
- Qual a causa da lesão das unhas?
- Quais são os procedimentos necessários para a limpeza das unhas?
- Qual a causa da unha encravada?
Qual antibiótico tomar para unha inflamada?
Alguns dos antibióticos mais usados para unha inflamada são:
- Bactroban® (mupirocina) - pomada.
- Neosporin® - pomada.
- Nebacetin® - pomada.
- Cefalexina - comprimidos.
- Eritromicina - comprimidos.
- Clavulin® - comprimidos.
Como fazer para tirar pus da unha?
Na maioria dos casos, a paroníquia pode ser tratada apenas com compressas quentes, 3 a 4 vezes por dia, e higiene adequada do local. Se houver sinais de pus, o recomendado é drená-lo. Se a quantidade de pus for pequena, uma massagem suave no dedo imerso em água morna costuma facilitar a drenagem.
O que fazer com a carne embaixo da unha?
Existem tratamentos baseados em cirurgia para a remoção dessa lesão, tratamentos que utilizam ácidos capazes de cauterizar a lesão e ainda a aplicação de lasers específicos. O ideal é agendar uma consulta com o seu dermatologista para avaliar o seu quadro.
O que causa granuloma na unha?
Conhecido como "carne esponjosa", o granuloma piogênico é uma proliferação de vasos sanguíneos que forma uma lesão tumoral secundária a um traumatismo, como os provocados pelos cortes com alicates ou por uma unha encravada, sendo o canto das unhas a sua localização mais comum.
O que fazer quando a unha tá inflamada?
Se a unha inflamada estiver infeccionada com bactérias, recomenda-se mergulhar a unha em água morna, durante 15 a 20 minutos, 2 ou 3 vezes ao dia, para ajudar a reduzir a dor e a inflamação. Nos casos mais graves de unha e dedo inflamados, pode ser necessário fazer um pequeno corte para drenar o pus.
Como fazer a cirurgia para unha encravada?
A cirurgia para unha encravada é indicada nos casos em que é frequente as unhas encravarem e o tratamento com elevação da unha ou corte não resultam, principalmente se houver carne esponjosa no local. Nesse caso a cirurgia é feita com anestesia local e, na maioria dos casos, não é necessário retirar toda a unha.
Qual a causa da lesão das unhas?
Apresenta tamanho proporcionalmente relacionado ao seu tempo de evolução, com superfície ulcerada. O canto das unhas é o local mais comumente afetado. Esta lesão é causada por traumatismos (como, por exemplo, alicate de manicure) ou infecção bacteriana.
Quais são os procedimentos necessários para a limpeza das unhas?
Muitas vezes é necessário que procedimentos como a cauterização química do granuloma piogênico e colocação de “calços” sob as unhas para permitir a saída das pontas encravadas sejam realizados por um dermatologista ou profissional indicado por este. Antibióticos tópicos ou sistêmicos podem ser utilizados em casos de infecção ou inflamação intensa.
Qual a causa da unha encravada?
A unha encravada, ou onicocriptose, é uma inflamação causada pelo crescimento de parte da unha em direção à pele, provocando lesão da mesma. Costuma surgir no primeiro dedo, o conhecido dedão do pé. Pode ocorrer em qualquer faixa etária e em ambos os sexos, mas é muito mais frequente dos 10 aos 30 anos, e em homens.