Qual antibiótico para feridas infectadas?
Qual antibiótico para feridas infectadas?
Dentre as opções de antibióticos, a Cefalexina, pertencente à primeira geração das Cefalosporinas, é o antibiótico de primeira escolha por apresentar elevada eficácia, principalmente devido ao excelente efeito antiestafilocócico, além de ser seguro resultando em baixos efeitos colaterais.
Quais são os sinais de infecção de uma ferida?
Sintomas de infecção
- Secreção amarelada, amarelo-esverdeada ou uma secreção com mau cheiro saindo de dentro da ferida.
- Piora da dor, inchaço ou vermelhidão na ferida ou na região em torno dela.
- Alguma mudança na cor ou tamanho da ferida.
- Manchas avermelhadas na pele em torno da ferida.
- Febre.
Qual a causa de uma ferida infectada?
Uma ferida infectada resulta da penetração de bactérias – germes – na mesma. Quando a ferida infecta, não cicatriza. As feridas que normalmente infectam são as lesões abertas como por exemplo, os cortes, as picadas, as mordidas de animais, as farpas ou as queimaduras.
Quais são os tratamentos para a infecção da ferida?
Apresentam-se, de seguida, alguns dos tratamentos que o médico lhe poderá sugerir para eliminar a infecção da ferida. Melhor controlo dos sintomas relativos a outras doenças como, por exemplo, manter um baixo nível de açúcar no sangue, no caso da diabetes. O médico poderá sugerir-lhe o uso de compressas de água morna ou de uma fonte de calor.
Como evitar a cura da ferida?
Tratá-la com água oxigenada e Betadine® é uma maneira muito eficaz de que a cura da ferida se acelere. Se seguirmos estas recomendações evitaremos que qualquer ferida se infecte. Então, os seus ferimentos costumam infeccionar?
Por que a ferida está infectada?
A dor, vermelhidão e inchaço, além de secreções, são sinais que não deixam dúvidas que uma ferida está infectada. As feridas que demoram em curar ou não melhoram com o tratamento, também quase sempre estão infectadas.