É normal ter corrimento com mau cheiro na gravidez?
Índice
- É normal ter corrimento com mau cheiro na gravidez?
- O que é bom para corrimento com mau cheiro?
- Quais corrimentos são normais na gravidez?
- Como é o corrimento de gravidez?
- Qual o seu corrimento durante a gravidez?
- Qual o tratamento para corrimento com mau cheiro?
- Como é o corrimento vaginal na gravidez?
- Por que o corrimento com mau cheiro pode ser um alerta?
É normal ter corrimento com mau cheiro na gravidez?
O corrimento na gravidez é uma situação muito comum entre as gestantes, e na maioria dos casos não indica qualquer problema. Porém, alterações na sua cor, no cheiro e na consistência, além de sintomas como coceira, dor e vermelhidão podem ser indícios de que algo está errado.
O que é bom para corrimento com mau cheiro?
Existem algumas opções de tratamento caseiro para diminuir os incômodos causados pelo corrimento com mau cheiro, como:
- Banho de assento com folhas de goiabeira. ...
- Banho de assento com aroeira. ...
- Banho de assento com cascas de barbatimão. ...
- Ingestão ou uso local de alho.
Quais corrimentos são normais na gravidez?
Ter a calcinha molhada na gravidez ou apresentar algum tipo de corrimento vaginal é bastante normal, especialmente quando esse corrimento é claro ou esbranquiçado, pois acontece devido ao aumento de estrogênios no corpo, assim como aumento da circulação na região pélvica.
Como é o corrimento de gravidez?
O corrimento considerado comum na gravidez é transparente, branco ou com aspecto gelatinoso. Os com aparência amarelado, esverdeado e inclusive que acompanham coceiras e mau cheiro devem ser investigados.
Qual o seu corrimento durante a gravidez?
Devido às alterações fisiológicas que surgem durante a gravidez, é normal haver um corrimento no início da gravidez, caracterizando-se por ser abundante, branco ou esbranquiçado, e ácido. Assim, desde o início do primeiro trimestre, a grávida tem um corrimento que pode ser normal.
Qual o tratamento para corrimento com mau cheiro?
Tratamento para corrimento com mau cheiro . O ginecologista indicará um remédio específico que dependerá da causa do corrimento com mau cheiro. As opções de tratamento utilizadas hoje em dia são comprimidos via oral, óvulos vaginais e pomadas.
Como é o corrimento vaginal na gravidez?
Corrimento vaginal na gravidez. O corrimento vaginal fisiológico é formado pela combinação de células mortas da vagina, bactérias naturais da flora vaginal e secreção de muco. O corrimento normal costuma ter entre 1 e 4 ml de volume diário e a sua função é umedecer, lubrificar e manter a vagina limpa, impedindo inflamações e dificultando o ...
Por que o corrimento com mau cheiro pode ser um alerta?
O corrimento com mau cheiro pode ser um alerta da presença de infecções como a vaginose bacteriana, candidíase, tricomoníase ou feridas no colo do útero.