Por que devo assumir meus erros?

Índice

Por que devo assumir meus erros?

Por que devo assumir meus erros?

Errar tira o nosso sono por alguns dias, mas esconder o erro tira nosso sono para sempre. A coragem para assumir falhas e assumir suas possíveis consequências reforça nossa autoestima e nossa confiança em ser uma pessoa forte e do bem.

Como assumir os próprios erros?

8 bons caminhos para superar os próprios erros

  1. Aceite o que aconteceu. ...
  2. Evite ser tomado pela emoção. ...
  3. Assuma sua responsabilidade. ...
  4. Compreenda o erro em sua totalidade. ...
  5. Desenvolva um novo mindset. ...
  6. Não tenha medo. ...
  7. Escute o que os outros têm a dizer. ...
  8. Pense sempre em recomeçar.

Que assumir seus erros?

Assumir Erros

  • Assumir nossos erros exige muita coragem em um mundo que parece feito de pessoas que sempre ganham todas... ...
  • Assuma os seus erros da mesma forma que você exibe as suas qualidades. ...
  • A pessoa que comete erros e não consegue assumi-los e mudar de atitude, faz de sua vida um campo de batalha.

O que significa assumir os erros?

Assumir nossos próprios erros é abdicar da autossuficiência que nos prende. Sentir-se dono da verdade ou mesmo achar que sabe tudo é a pior ignorância que um homem pode ter.

Quando a pessoa tá errada e não assume?

Algo que pode ser visto é que os narcisistas são pessoas obcecadas em publicar quase de forma constante suas realizações, seus objetivos alcançados, suas aparentes virtudes, suas altas habilidades. No entanto, esse tipo de personalidade caracterizada por uma alta visão de si mesmo nunca admite falhas próprias.

Qual a consequência de não assumir o erro?

Não assumir o erro é uma escolha, mas a consequência é imprevisível. Errar é aceitável, mas abafar não é. Somos o reflexo das nossas atitudes, muito menos do que falamos para os outros e muito mais do que mostramos através de nossas próprias ações e exemplos. Seremos confiáveis se agirmos de maneira confiável.

Quando errar assuma?

Assuma os seus erros da mesma forma que você exibe as suas qualidades. A pessoa que comete erros e não consegue assumi-los e mudar de atitude, faz de sua vida um campo de batalha. Assumo os meus erros, não por ter orgulho de errar, mas por ter vergonha de ser hipócrita. Errar é humano, assumir o erro é caráter.

Quem não assume os erros?

Ainda conforme os especialistas, outro perfil propício a nunca admitir seus erros são aquelas pessoas com rasgos de personalidade narcisista. Esses, normalmente utilizam sua perspicácia para detectar os erros alheios e usá-los como um contra-ataque.

Qual é a consequência de não assumir o erro?

Não assumir o erro é uma escolha, mas a consequência é imprevisível. Errar é aceitável, mas abafar não é. Somos o reflexo das nossas atitudes, muito menos do que falamos para os outros e muito mais do que mostramos através de nossas próprias ações e exemplos. Seremos confiáveis se agirmos de maneira confiável.

Será que não consegue assumir os seus erros?

Se não consegue assumir os seus erros, nunca saberá o valor dos seus acertos. Sinceridade muitas vezes é loucura, alcoolismo, insensatez. Mas são raros os que assumem seus erros e esses eu guardo no peito. As pessoas, erram, fazem escolhas erradas, agem mal, são falsas, infiéis, sugam, mentem.

Qual o momento mais difícil de assumir o erro?

Esse pode ser o momento mais difícil, mas não pense que há como evitar. Você pode até achar que passar por todo o processo de assumir o erro, não se justificar, tomar a responsabilidade e reparar os danos é suficiente. Mas não é. Apenas fale.

Qual a verdade de não assumir os erros cometidos?

Há uma falsa crença entorno de não assumir os erros cometidos: de que isso é fortaleza de caráter, demonstra segurança e controle. Nada mais longe da verdade. Faz parte do processo de evolução pessoal se distanciar ao máximo da tendência de não admitir erros como forma de alimentar um mecanismo de defesa.

Por que não admitir seus erros?

Apesar disso, há pessoas que simplesmente são incapazes de admitir seus erros. E sabe o pior? Esse número vem aumento, possivelmente pela tendência à individualização e egocentrismo. As consequências de uma postura assim para o entorno social, profissional e familiar podem ser desastrosas, já que ninguém é perfeito.

Postagens relacionadas: