Quais os sintomas de distensão na virilha?

Índice

Quais os sintomas de distensão na virilha?

Quais os sintomas de distensão na virilha?

Ouça em voz altaPausarO paciente com distensão muscular na virilha apresenta dor de início repentino, às vezes acompanhada pela sensação de um estalo na parte interna da coxa. Em seguida, pode haver sensibilidade à palpação (toque) no local, podem aparecer hematomas na parte interna da coxa e, às vezes, inchaço e calor no local da lesão.

O que é bom para distensão muscular?

Ouça em voz altaPausarO tratamento é feito com repouso da região afetada, uso de medicamentos anti-inflamatórios como Cataflan em forma de pomada e/ou Ibuprofeno em forma de comprimido, que devem ser tomados sob orientação médica, sendo indicado também o uso de compressas frias ou com gelo de 3 a 4 vezes por dia até 48 horas e sessões de ...

Qual a distensão da musculatura da virilha?

A distensão da musculatura da virilha está associada a actividades desportivas que impliquem corrida, saltos, arranques, viragens bruscas ou uma “abertura” excessiva da perna. Este tipo de lesão é relativamente frequente e acomete entre 10 e 18 % dos desportistas.

Qual o tratamento para a distensão da virilha?

Tratamento. O tratamento para a distensão da musculatura da virilha deve incluir um repouso relativo, permitindo a realização de actividades da vida diária suportadas pelo paciente, aplicação de gelo, toma de anti-inflamatórios não esteróides (se necessário e o paciente não suportar a dor) e realização de sessões de Fisioterapia.

Quando se trata de uma distensão muscular leve?

Na maioria dos casos, quando se trata de uma distensão muscular leve, as pessoas retornam às suas atividades em poucos tempo, dentro de dois a três dias. Em lesões de grau moderado, o tempo para recuperação é um pouco maior, podendo se estender a 7 dias.

Como fazer o tratamento caseiro para distensão muscular?

Tratamento caseiro para distensão muscular. Para complementar o tratamento clínico e fisioterapêutico, o indivíduo pode, após 48 horas da lesão, aplicar compressas mornas na região dolorida, duas vezes ao dia, além de evitar esforços e usar uma pomada anti-inflamatória na região, com o conhecimento do médico.

Postagens relacionadas: