Como tratar dermatite em bebê?
Índice
- Como tratar dermatite em bebê?
- O que é usado quando se tem dermatite alérgica?
- O que é dermatite de contato em bebê?
- Como tratar dermatite atópica em bebês?
- O que causa a dermatite de contato em criança?
- Por que a dermatite de contato alérgica nos bebês?
- Como se manifestam as dermatites em bebês?
- Como se trata a dermatite em crianças?
- Como evitar a alergia à pele do bebê?
Como tratar dermatite em bebê?
Compressas frias ou a utilização de cremes com ação anti-inflamatória podem ser recomendadas pelo médico para aliviar os sintomas e tratar o problema.
O que é usado quando se tem dermatite alérgica?
As pomadas ou loções com corticoides são os mais indicados para o tratamento desse tipo de alergia, sendo a hidrocortisona a mais indicada para o rosto. Quando a pele encontra-se muito seca é mais recomendado o uso de pomadas, mas quando a pele está mais úmida, os cremes ou loções podem ser indicados.
O que é dermatite de contato em bebê?
Coceira, vermelhidão, erupção cutânea e descamação. São esses os principais sintomas da dermatite de contato. Como o próprio nome já diz, esse tipo de dermatite acontece quando a pele do bebê entra em contato com algum componente que provoca uma reação inflamatória.
Como tratar dermatite atópica em bebês?
Além de hidratantes, o tratamento conta com antialérgicos orais para acelerar o fim da crise. Também são receitadas pomadas ou cremes à base de corticoide, que atenua a inflamação na pele. Em casos mais graves, os médicos apelam para remédios imunomoduladores e, se houver infecção no pedaço, a antibióticos.
O que causa a dermatite de contato em criança?
As causas de dermatite (inflamação da pele) podem ser alergias ou pele sensível a determinadas substâncias. Ela tende a afetar mais as crianças antes dos cinco anos de idade. Os sintomas típicos são uma erupção cutânea vermelha com coceira, e pele seca descamativa.
Por que a dermatite de contato alérgica nos bebês?
A dermatite de contato alérgica nos bebês pode ser causada por alimentos, medicações, borracha, fraldas descartáveis, cosméticos e perfumes (como esmalte), bijuterias, cola de curativos e outros.
Como se manifestam as dermatites em bebês?
As dermatites em bebês se manifestam normalmente por lesões de pele. Estas, por sua vez, têm cor avermelhada, com descamação que pode ser bem fininhas, como uma farinha, até escamas bem grossas, esbranquiçadas ou acinzentadas. A tendência é que cocem muito.
Como se trata a dermatite em crianças?
Uma das manifestações mais frequentes da dermatite em crianças é a lesão em forma de eczema: a pele fica vermelha, solta líquido, e podem surgir bolhas; depois se formam crostas secas e rachadas, com muita coceira. A lesão pode acabar infectada por bactérias ou fungos.
Como evitar a alergia à pele do bebê?
Evitar utilizar cremes e outros produtos que não são próprios para a pele do bebê. Caso já seja conhecido que o bebê tem alergia a algum tipo de substância, é importante mantê-lo afastado dessa substância e, por isso, pode ser importante ler a etiqueta de roupas e brinquedos para garantir que não está na sua composição.