Como tratar seborreia na orelha?

Índice

Como tratar seborreia na orelha?

Como tratar seborreia na orelha?

Para tratar a dermatite eczematoide auricular, os médicos dão gotas otológicas de uma solução de acetato de alumínio diluído (solução de Burow), para ser colocada no ouvido sempre que necessário para ficar confortável. Coceira e inchaço podem ser reduzidos com um creme contendo um corticosteroide (como betametasona).

Qual remédio é bom para dermatite seborreica?

Que shampoos e pomadas usar

  • Alcatrão de hulha: Plytar, PsoriaTrax ou Tarflex;
  • Cetoconazol: Nizoral, Lozan, Medicasp ou Medley Cetoconazol;
  • Ácido salicílico: Ionil T, Pielus ou Klinse;
  • Sulfeto de selênio: Caspacil, Selsun ou Flora Selenium;
  • Piritionato de zinco: Payot ou Pharmapele com piritionato de zinco.

O que pode causar dermatite seborreica?

A causa não é totalmente conhecida, e a inflamação pode ter origem genética ou ser desencadeada por agentes externos, como alergias, situações de fadiga ou estresse emocional, baixa temperatura, álcool, medicamentos e excesso de oleosidade. A presença do fungo Pityrosporum ovale também pode provocar a doença.

Como tratar a dermatite seborreica?

Um médico poderá indicar o uso correto de acordo com seu caso. Caspa no rosto: A dermatite seborreica na região do rosto pode ser tratada com uma limpeza regular, somente com água e sabão. Cremes e perfumes perfumados ou cosméticos que contenham álcool na composição podem agravar o problema.

Por que a dermatite seborreica é perigosa?

A dermatite seborreica também é comum em recém-nascidos, quando aparecem crostas marrons ou amarelas no couro cabeludo do bebê. Todavia, a condição, chamada de crosta láctea, é temporária e inofensiva. Além disso, a doença não é causada pela falta de higiene e não é perigosa, ou contagiosa.

Será que a dermatite seborreica está inflamada?

Existe a suspeita de que a dermatite seborreica esteja inflamada. Os sintomas de infecção são dor, sangramento e pus nas áreas afetadas. Se tratamentos caseiros não têm funcionado, convém procurar um médico. Descubra se você tem uma tendência natural à dermatite seborreica. Nesse caso, pode ser necessário um tratamento mais específico e seguro.

Como a dermatite seborreica afeta o rosto?

A dermatite seborreica cria descamações, vermelhidão e pequenas escamas na pele. Também é conhecida como caspa (quando ocorre no couro cabeludo), eczema seborreico, psoríase seborreica ou dermatite seborreica neonatal (quando ocorre em crianças). Além do couro cabeludo, a doença frequentemente afeta o rosto.

Postagens relacionadas: