Como tratar a epífora?

Como tratar a epífora?
Como o médico trata a epífora? Como regra geral, o problema pode ser tratado de forma eficaz. Se a epífora é causada por ectrópio ou entrópio , deve ser feito o reparo cirúrgico da pálpebra. Também é necessário fazer irrigação e lavagem do ducto lacrimal.
O que é epífora?
A epífora é uma perda ou alteração da drenagem normal das lágrimas pelas vias lacrimais, geralmente em consequência de um processo inflamatório ou obstrutivo.
O que causa epífora?
A Epífora é um problema comum, especialmente entre pessoas mais velhas. A causa mais comum é quando um canal lacrimal está bloqueado, mas existem outras causas. Se os sintomas são leves, não há a necessidade de tratamento. Um procedimento cirúrgico pode geralmente pode curar um duto lacrimal bloqueado.
Em quais raças a epífora é comum?
A epífora é uma afecção ocular freqüente no dia a dia da Clínica de Animais de Companhia e que afeta principalmente cães e gatos de raças de pequeno porte e braquicefálicos (Ex. Poodle Toy, Shih-tzu, Pequinês, gatos persas, etc.)
O que é lacrimejamento excessivo?
O Lacrimejamento Excessivo quer dizer que as lágrimas estão sendo liberadas em um volume maior do que o normal, ou que excede a capacidade de ser escoada pelas vias lacrimais.
O que causa lágrima ácida em humanos?
Principalmente por obstrução do canal lacrimal ou perda/alteração do trajeto e da drenagem normal das lágrimas e/ou excesso na produção de lágrimas e fluxo lacrimal excessivo.
O que é Quemose ocular?
A aparição de uma bolha na parte branca do olho indica o quadro de quemose, que se trata do acúmulo de líquido na parte interna da pálpebra e da superfície do globo ocular — região chamada de conjuntiva. A condição, embora possa assustar muitos pacientes, normalmente não se apresenta com alguma gravidade.
O que é Cromodacriorreia?
Sabe aquela mancha escura que fica embaixo dos olhos de alguns cães e gatos? Parece uma olheira que está sempre úmida. Popularmente isso é chamado de lágrima ácida, mas não tem nenhuma relação com o Ph. Essa remela escura que parece nunca sair é chamada de cromodacriorreia.