Como atender os clientes difíceis?

Índice

Como atender os clientes difíceis?

Como atender os clientes difíceis?

Como lidar com clientes difíceis?

  1. Ouça e dê a atenção necessária. ...
  2. Distancie-se o bastante para manter a calma. ...
  3. Tenha empatia. ...
  4. Ignore as ofensas (enquanto puder) ...
  5. Foque na solução. ...
  6. Explique tudo com detalhes. ...
  7. Estipule limites.

Qual o tipo de cliente mais difícil de atender?

O cliente especialista requer um vendedor especialista, pois sabe mais sobre o produto do que a própria equipe de vendas. Dos tipos de clientes, é o mais difícil de abordar, pois geralmente tem uma visão profissional sobre o produto ou serviço.

Qual a melhor maneira de atender esse cliente?

Você conversa com ele pessoalmente ou por telefone, acerta os detalhes do projeto, e uma hora depois recebe um e-mail com uma visão completamente diferente da anterior. Todos sabemos o quão frustrante isso é, e a melhor maneira de atender esse cliente é encontrá-lo pessoalmente e acordar tudo por escrito.

Será que o cliente é uma pessoa ruim?

Mas, por outro lado, não significa também que o cliente é uma pessoa ruim. Encare o cliente como exigente em vez de encará-lo como inconveniente (por mais que ele seja inconveniente) e pense que ele quer o melhor para ele e você tem uma oportunidade de elevar o seu trabalho a um novo nível.

Qual a melhor maneira de se relacionar com um cliente?

Uma conversa clara e um posicionamento firme podem fazer maravilhas para suas vendas, mudando completamente a maneira com que o cliente se relaciona com você. Se um cliente é extremamente difícil e irracional, talvez seja a hora de partir para outra. Defina o quanto você pode aguentar e não ultrapasse esse limite.

Será que você está errado para resolver o problema do cliente?

Lembre-se que você não tem que provar que alguém está errado para resolver o problema do cliente. Não leve a crítica ou a reclamação do cliente para o nível pessoal a ponto de ficar chateado. Muitas pessoas e empresas precisam reclamar para se sentirem bem e nem sempre isso significa que eles têm razão.

Postagens relacionadas: