Quais são as cirurgias que mais sofrem com fibroses?

Índice

Quais são as cirurgias que mais sofrem com fibroses?

Quais são as cirurgias que mais sofrem com fibroses?

Em especial, as cirurgias de lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia são as que mais podem sofrer com os efeitos das fibroses – devido a própria técnica de manipulação do tecido e processo de cicatrização envolvido. Essa complicação acaba sendo totalmente normal quando é pequena e controlada e faz parte da recuperação natural do corpo.

Como acabar com fibrose na barriga?

Conheça algumas das orientações médicas mais comuns para evitar a fibrose:

  1. Evitar esforço físico. Além de evitar dores e lesões, fazer repouso depois de uma cirurgia também tem como objetivo evitar a formação de fibroses. ...
  2. Usar a cinca conforme orientação médica. ...
  3. Fazer drenagem linfática. ...
  4. Fazer sessões de endermologia.

Como se trata a fibrose?

A fibrose se trata da formação de tecido conjuntivo em excesso durante o processo de cicatrização. Ela nada mais é do que uma verdadeira “cicatriz interna”, bastante comum após procedimentos de cirurgia plástica.

Quem está mais propenso a apresentar fibroses após cirurgia plástica?

Infelizmente, não há um consenso sobre quem está mais propenso a apresentar fibroses após cirurgias plásticas. Uma fibrose anormal costuma causar dor e deformar a região em que acontece. Mas, para saber se algo está errado precisa acompanhar de perto, fazendo o pós-operatório com o médico que operou.

Por que o médico deve aplicar medicamento para a fibrose?

Nesses casos, o médico pode aplicar um medicamento para "acalmar e dissolver" a fibrose. Sempre deve ser feito por um médico especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica pois a aplicação errada pode trazer complicações estéticas ainda piores.

Postagens relacionadas: