Como tratar a ferida oncológica?

Índice

Como tratar a ferida oncológica?

Como tratar a ferida oncológica?

Tratamento tópico de ferida oncológica geralmente é paliativo. Evitar produtos que estimulem mitose celular, por exemplo: AGE, hidrocolóide em placa, entre outros, se possível. Usar cremes se a lesão for seca e gel se for úmida.

O que fazer com a ferida necrosada?

O desbridamento é um procedimento muito importante para o tratamento de uma ferida com tecido necrosado e infectado, pois a remoção deste tecido morto melhora a cicatrização, diminui as secreções, como o exsudato, reduz a ação de microrganismos e melhora a absorção de pomadas com antibióticos.

Como remover o tecido necrótico da ferida?

O tecido necrótico consiste numa acumulação de células, tecido e resíduos celulares mortos. A remoção de tecido necrótico da ferida através de técnicas de desbridamento adequadas (cirúrgicas ou mecânicas) é um pré-requisito para que os processos de cicatrização da ferida possam ter início.

Quais são as feridas infectadas?

Contaminadas: São aquelas que tiveram contato com materiais sabidamente sujos como terra, mordidas de animais ou humanos, cortes na rua, etc. Feridas infectadas: são as que apresentam sinais de infecção. O tratamento das feridas depende das características descritas acima.

Qual o tratamento mais indicado para a osteonecrose?

No entanto, o principal tratamento e que gera melhores resultados para a cura da osteonecrose é a cirurgia, que envolve a realização da descompressão do osso, a colocação de um enxerto ósseo ou, nos casos mais graves, a substituição da articulação.

Postagens relacionadas: