Quais são os produtos relacionados a substâncias que podemos utilizamos as feridas contaminadas?

Índice

Quais são os produtos relacionados a substâncias que podemos utilizamos as feridas contaminadas?

Quais são os produtos relacionados a substâncias que podemos utilizamos as feridas contaminadas?

NOMESINDICAÇÕES
PAPAÍNA (1%, 5% OU 10%)Indicada para feridas necróticas e na presença de fibrina, sendo contra-indicada em casos de lesão isquêmica.
COLAGENASE A 10% SEM CLORANFENICOLIndicada em lesões isquêmicas e feridas necróticas.

Como fazer assepsia de feridas?

Lavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico; Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo; Cobrir a ferida com gaze seca e prende-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende nas farmácias.

Por que a necrose pode ser eliminada?

O material necrótico pode, na pele ou em órgãos ocos, ser eliminado deixando cavidades, são as denominadas úlceras. Além da cicatrização, a necrose pode ainda evoluir para uma calcificação distrófica ou até mesmo regeneração. Patologia Geral dos Animais Domésticos (Mamíferos e Aves) – Jeferson Andrade dos Santos. 1° edição.

Quais são os processos necróticos?

Os grandes processos necróticos podem ser encapsulados ou sequestrados por tecido conjuntivo, que permanece na periferia do tecido morto, sem penetrar em seu cerne. O material necrótico pode, na pele ou em órgãos ocos, ser eliminado deixando cavidades, são as denominadas úlceras.

Qual a causa de uma ferida?

Uma ferida é uma lesão da pele, superficial ou profunda, que pode, ou não, afetar nervos, músculos e tendões. Em alguns casos há perda de tecido, noutros não. É comum a pele ficar danificada, o que acontece em todos os tipos de ferida:

Qual o risco de infecção da ferida?

O risco de infecção é de 3 a 11%. 3. Contaminadas - há reação inflamatória; são as que tiveram contato com material como terra, fezes, etc. Também são consideradas contaminadas aquelas em que já se passou seis horas após o ato que resultou na ferida. O risco de infecção da ferida já atinge 10 a 17%.

Postagens relacionadas: