O que é faringite alérgica?

Índice

O que é faringite alérgica?

O que é faringite alérgica?

A faringite consiste na inflamação da faringe, causada por infeções, alergias, entre outras.

Como tratar uma faringite alérgica?

O tratamento para faringite deve ser indicado pelo clínico geral ou otorrinolaringologista e geralmente é feito com o uso de medicamentos para reduzir a inflamação e aliviar os sintomas, ou o uso de antibióticos por cerca de 10 dias quando a causa da faringite é bacteriana.

Quais são os sintomas de faringite alergica?

Os principais sintomas da faringite são dor e irritação na região da garganta, mas as manifestações da doença costumam variar de acordo com a causa....Quais são os sintomas da faringite?

  • dor de garganta;
  • dificuldade para engolir;
  • coriza;
  • tosse;
  • febre baixa.

Qual o remédio para faringite alérgica?

Analgésicos e anti-inflamatórios Geralmente, a faringite causa sintomas como dor intensa e inflamação da garganta e febre e, por isso, é muito comum o médico prescrever remédios como o paracetamol, dipirona, ibuprofeno ou diclofenaco, por exemplo, para aliviar estes sintomas.

Qual remédio caseiro é bom para faringite?

Um ótimo remédio caseiro para a faringite é o suco de abacaxi com própolis e mel porque ele possui vitamina C e outras propriedades que fortalecem o sistema imune, facilitando a cura da doença.

Qual o remédio mais indicado para a faringite?

Os remédios mais usados para o tratamento de faringite são: Paracetamol. Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento.

Como se trata de faringite viral?

Se o médico constatar que se trata de faringite viral, o tratamento é baseado no uso de analgésicos e anti-inflamatórios para aliviar os sintomas. Hidratação também é fundamental. E lembre-se: não é necessário o uso de antibióticos, pois vírus não respondem a esse tipo de medicamento.

Como funciona o tratamento das faringites bacterianas?

Nas faringites bacterianas, o tratamento é feito com antibióticos como penicilina, eritromicina e amoxicilina. Os medicamentos são administrados por via oral ou injeção. Os sintomas geralmente melhoram 48 horas depois do início do tratamento ou antes quando o medicamento é injetável.

Por que a faringite é crônica?

Existem alguns fatores que podem tornar a faringite um processo crônico, como uma infecção permanente dos seios paranasais, dos pulmões ou a boca, por irritação constante pelo tabagismo, respiração bucal, consumir quantidade excessiva de álcool e refluxo gastro esofágico por hérnia de hiato.

Postagens relacionadas: