Quando ocorre fratura de escápula o que se deve fazer?

Índice

Quando ocorre fratura de escápula o que se deve fazer?

Quando ocorre fratura de escápula o que se deve fazer?

A maioria das fraturas da escápula é tratada conservadoramente, com base na imobilização temporária e início precoce de fisioterapia, para ganho de mobilidade.

O que acontece quando quebra a escápula?

Lesões associadas às fraturas da escápula são freqüentes. Variam das rupturas musculares e formação de gran-des hematomas às fraturas das partes recobertas por músculos (o corpo), do colo e da espinha, seguidas dos traumas da parede torácica que resultam de mecanismo direto de alta energia.

Como aliviar dor escápula?

O que fazer: para aliviar a dor na escápula causada pela bursite pode-se aplicar gelo no local, durante 20 minutos, de 2 a 3 vezes por dia. O médico ortopedista também pode recomendar medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios e corticoides para melhorar a dor e diminuir a inflamação.

O que é fratura escápula?

A perda na integridade do osso é definida como fratura e pode ocorrer em qualquer um dos três ossos que compõem o ombro – úmero (osso do braço), clavícula e escápula.

Quanto tempo demora para colar o Umero?

A fratura do umero diafisario demora no minimo de 8-12 semanas para consolidar, dependendo de alguns fatores como idade, tabagismo, diabetes e outros.

O que fazer quando quebrou o ombro?

Tratamento da fratura de ombro Fraturas sem desvio podem ser tratadas com imobilização em tipoia. Não usamos gesso para imobilizar as fraturas de ombro. O tempo de imobilização no tratamento depende do tipo de fratura, mas geralmente varia de 4 a 6 semanas. Temos preferência pelo uso da tipoia em posição funcional.

Postagens relacionadas: