Como atender cliente com deficiência visual?
Como atender cliente com deficiência visual?
Cliente com Deficiência Visual – Não fale em voz alta quando estiver falando com um cliente cego. Ele ouve igual a você. – Se você precisa guiar um cliente cego, dê o seu braço à ele em vez de agarrar o dele. – Quando estiver falando com um cliente cego, diga-lhe quando você está saindo ou ele não irá saber.
Por que as pessoas com deficiência visual não podem participar de atividades normais?
Trate-as com o mesmo respeito e consideração dispensados às demais pessoas. No convívio social ou profissional, não as exclua das atividades normais. Deixe que elas decidam como podem ou querem participar. Fique à vontade para usar palavras como “veja” e “olhe”, pois as pessoas com deficiência visual as empregam com naturalidade.
Como usar o termo “pessoa com deficiência”?
Prefira usar o termo hoje mundialmente aceito: “pessoa com deficiência (física, auditiva, visual ou intelectual)”, em vez de “portador de deficiência”, “pessoa com necessidades especiais” ou “portador de necessidades especiais”;
Quem são as pessoas com deficiência?
Pessoas com deficiência são, antes de mais nada, PESSOAS. Pessoas como quaisquer outras, com protagonismos, peculiaridades, contradições e singularidades.
Como ajudar a pessoa com deficiência?
A maioria das pessoas com deficiência não se importa em responder a perguntas a respeito da sua deficiência. Assim, sempre que quiser ajudar ou estiver em dúvida sobre como agir, pergunte. E lembre-se: quando quiser alguma informação, dirija-se diretamente à pessoa e não a seus acompanhantes ou intérpretes.