O que é fratura do maléolo lateral?

Índice

O que é fratura do maléolo lateral?

O que é fratura do maléolo lateral?

A fratura do maléolo lateral é uma fratura da fíbula. Há diferentes níveis em que que a fíbula pode ser fraturado. O nível da fratura pode dirigir o tratamento. Se a fratura não está fora de lugar ou apenas pouco fora do lugar e do tornozelo é estável, o tratamento pode não precisar de cirurgia.

Quanto tempo demora a recuperação Cirurgia maléolo tornozelo?

Uma fratura maleolos quando bem acompanhada leva em torno de 6 a 8 semanas para consolidação óssea. Isso sem complicações. Porém para a recuperação funcional completa (retorno ao normal) pode levar mais tempo associando a fisioterapia.

Como faz fisioterapia no pé quebrado?

Esse tratamento consiste no uso de bota gessada ou bota imobilizadora rígida sem que o paciente apóie o peso corporal sobre o afetado por 3 a 4 semanas, Após esse período o paciente deverá se utilizar de muletas, permitindo o apoio parcial por 3 semanas.

O que é maléolo no pé?

Maléolos são proeminências ósseas que existem nos ossos da tíbia e da fíbula. Cada maléolo possui um sulco maleolar e uma face articular maleolar. A tíbia possui o maléolo medial que se articula com o osso tálus na sua face maleolar medial.

Onde fica o maléolo lateral?

O Maléolo lateral é a proeminência óssea que existe na fíbula. A extremidade distal da fíbula se alarga e é prolongada lateral e inferiormente por ele. A fíbula é um osso delgado que se situa posterolateralmente à tíbia e a esta está fixada pela sindesmose tibiofibular.

Quanto tempo leva para calcificar o osso do tornozelo?

Geralmente 12 semanas (3 meses). é o tempo necessário para a consolidação óssea das fraturas do tornozelo. O parafuso da sindesmose é utilizado para manter os ossos da perna (tíbia e fíbula) alinhados um relação ao outro enquanto o ligamento que os estabiliza cicatriza sem ser excessivamente tensionado.

Como é o manejo dessas fraturas?

Classicamente, o tratamento dessas fraturas era a imobilização em aparelho gessado. O manejo dessas fraturas, no entanto, foi alvo, nas últimas três décadas, de ampla discussão, principalmente em torno da decisão entre a conduta cirúrgica ou conservadora (3-6).

Qual o tempo médio de seguimento da fratura?

A média de idade dos pacientes no momento da fratura foi de 48,7 anos (DP = 13,72), tendo 20 anos o paciente mais jovem e 75 anos o mais idoso. O tempo médio de seguimento foi de 48 meses (DP = 33,15), sendo o menor seguimento de 17 meses e o maior de 171 meses.

Qual a incidência deste tipo de fratura?

A incidência deste tipo de fratura é estimada em 100 fraturas para cada 100.000 pessoas por ano. Este número que vem aumentado constantemente, tanto em jovens ativos como em idosos no decorrer das últimas décadas.

Quais são os sinais e sintomas da fratura dos metatarsos?

Observam-se os seguintes sinais e sintomas na fratura por estresse dos metatarsos: Notam-se que os sinais e sintomas aumentam com a atividade e diminuem com o repouso. No tratamento da fratura dos metatarsos é indicado repouso evitando a sustentação do peso ou atividades agravantes.

Postagens relacionadas: