Como tratar a Rinotraqueite em gatos?

Índice

Como tratar a Rinotraqueite em gatos?

Como tratar a Rinotraqueite em gatos?

Não existe um tratamento/cura para a rinotraqueíte felina, apenas medidas de alívio dos sintomas e de apoio. Pode-se utilizar antibióticos de amplo espectro, como a amoxicilina, para a prevenção ou o tratamento de infeções bacterianas secundárias.

Como tratar um gato com gripe?

O tratamento para a gripe felina é apenas sintomático. O fato de o agente principal desta doença ser um vírus, determina que o tratamento seja baseado em medicamentos para aliviar os sintomas, como uso de antitérmicos para febre, analgésicos para dor, e uma alimentação adequada e nutritiva para auxiliar na recuperação.

Quanto tempo dura uma gripe felina?

Embora o aparecimento da gripe em gatos seja mais comum em animais jovens, ela pode acometer felinos de qualquer idade. No geral, quando a doença é causada pelo calicivírus, ela tem duração aproximada de uma a duas semanas.

O que causa rinotraqueíte felina?

A contaminação se dá pelo contato de um bichano doente com um saudável, através de fluídos como saliva, corrimento nasal ou ocular. Como os bigodudos adoram se lamber, a rinotraqueíte é considerada bastante contagiosa.

Como saber se o gato está com gripe?

Sintomas da gripe em gatos

  • Tosse;
  • Espirros;
  • Secreções nasais;
  • Secreções oculares;
  • Febre;
  • Perda de apetite,
  • Apatia.

Qual o tratamento mais recomendado para gatos?

O uso do antibiótico adequado, aliado com a reposição constante de fluidos, é o tratamento mais recomendado. Até mesmo uma alimentação inadequada pode provocar doenças hepáticas nos gatos, provocando vômitos, desidratação, anorexia, febre e desarranjo intestinal - em casos extremos pode chegar a causar cegueira e convulsões.

Como é o tratamento da doença viral do gato?

Como toda doença viral o tratamento é para manter ou melhorar a imunidade do gato doente e esperar o sistema imunológico do gato se defender contra o vírus.

Quais os efeitos colaterais de um gato?

Como acontece com diversos outros remédios, existe uma série de efeitos colaterais que podem ser causados em seu gato enquando ele é tratado. Entre os mais comuns, nota-se problemas gastrointestinais como vômito e diarreia.

Como manter os gatos hidratados?

O tratamento é organizado em manter os gatos hidratados, uma vez que os mesmos tem tendência a ficar dias sem comer ou ingerir água. A aspiração é significativa para debelar as secreções e amenizar o entupimento do nariz. Os antibióticos passados pelos médicos veterinários são de enorme relevância, já que evitam infecções secundárias.

Postagens relacionadas: