O que é granuloma nas unhas?
O que é granuloma nas unhas?
O granuloma piogênico é uma complicação da unha encravada e é popularmente conhecido como “carne esponjosa”. Além de provocar dor, essa lesão sangra facilmente.
Como sair granuloma?
O granuloma de corpo estranho de modo geral torna-se necessário procedimento cirúrgico, com anestesia local. É prejudicial retardar esta providência. Já o granuloma piogênico pode ser resolvido através de cirurgia, de procedimento de eletrocauterização ou até mesmo através de fórmulas.
O que faz a unha ficar encravada?
A unha encravada, chamada em medicina de onicocriptose, é uma inflamação causada pelo crescimento de parte da unha em direção à pele, provocando lesão da mesma. A unha encravada pode surgir em qualquer unha, mas ela é bem mais frequente no primeiro dedo do pé, conhecido popularmente como dedão.
Como ocorre o granuloma Piogenico?
Granuloma piogênico é uma lesão inflamatória hiperplásica da pele, mucosa oral e especialmente gengiva. É uma lesão multifatorial associada a traumas irritantes locais e pobre higiene bucal. O exame anatomopatológico é indicado para o diagnóstico diferencial de outras lesões encontradas na gengiva ou mucosa alveolar.
Como é feito o diagnóstico de granuloma?
O diagnóstico é feito na maior parte dos casos por um dermatologista apenas pela observação da lesão. No entanto, o médico pode pedir uma biópsia de um pedaço do granuloma para confirmar que não é outro problema maligno que possa estar causando sintomas semelhantes.
Qual a forma de tratamento do granuloma piogênico?
No entanto, o médico pode pedir uma biópsia de um pedaço do granuloma para confirmar que não é outro problema maligno que possa estar causando sintomas semelhantes. O granuloma piogênico só precisa ser tratado quando causa desconforto e, nesses casos, as formas de tratamento mais utilizadas são:
Como retirar o granuloma na gravidez?
Se isso acontecer, é necessário fazer uma pequena cirurgia para retirar um pedaço da pele onde a lesão está crescendo de forma a remover todo o vaso sanguíneo. Já na gravidez, o granuloma raramente precisa ser tratado, pois tende a desaparecer sozinho após o final da gestação.
Como ocorre o congelamento do granuloma?
Trata-se do congelamento do granuloma com nitrogênio líquido. A temperatura baixa causa a vasoconstrição, um estreitamento dos vasos sanguíneos, reduzindo o crescimento celular e a inflamação. [17]