Pode passar cetoconazol em gato?

Índice

Pode passar cetoconazol em gato?

Pode passar cetoconazol em gato?

O Cetoconazol tem atividade fungistática e é utilizado em cães e gatos no tratamento de infecções fúngicas locais na pele, pelos, unhas, mucosas ou sistêmicas, como as relacionadas a seguir: Dermatites (Malassezia pachidermatis).

Como curar fungo em gato?

Tratamento dos fungos em gatos Só o veterinário saberá qual o melhor tratamento. Ele pode ser tópico, com banhos semanais e shampoos antifúngicos, ou via oral. Os tratamentos antifúngicos precisam de um tempo de aplicação prolongado para acabar por completo com a condição, já que os fungos são muito resistentes.

Como tratar os fungos na pele do gato?

Uma vez diagnosticados os fungos na pele de seu gato, tem que ser rápido a administrar o tratamento porque a possibilidade de contágio é muito alta tanto para pessoas como outros animais.

Por que a infecção por fungos afeta gatos?

A infecção por fungos afeta em maior grau aqueles gatos que não têm um sistema imunológico competente, para aumentar as defesas do seu pet pode recorrer à homeopatia para gatos. Este artigo é meramente informativo, no PeritoAnimal.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos veterinários nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.

Por que os gatos são mais vulneráveis a esses fungos?

Os gatos idosos, com pelagem longa ou com resistência baixa também estão mais sujeitos a serem contaminados por esses fungos. Além disso, situações de stress podem deixar o pet mais vulnerável a esse problema, já que a imunidade dele pode diminuir.

Quais os transtornos derivados de fungos em gatos?

De entre os transtornos derivados de fungos em gatos, destaca-se a esporotricose, que é uma micose causada pelo fungo dimórfico Sporothrix schenkii, e que afeta um grande número de mamíferos.

Postagens relacionadas: