Como tratar hérnia epigástrica?
Índice
- Como tratar hérnia epigástrica?
- O que causa a hérnia epigástrica?
- Quais são os sintomas da hérnia epigástrica?
- Quando operar hérnia epigástrica?
- Qual especialidade que cuida de hérnia Epigastrica?
- Quais os riscos de uma cirurgia de hérnia Epigastrica?
- Quantas horas dura uma cirurgia de hérnia Epigastrica?
- Qual a localização da hérnia epigástrica?
- Como se obter um diagnóstico de hérnia?
- Quando a hérnia se torna grande?
- Por que a hérnia é assintomática?

Como tratar hérnia epigástrica?
Apesar de alguns medicamentos serem usados para amenizar a dor, o único tratamento para a hérnia epigástrica é a cirurgia. Esta consiste na reparação da região abdominal que está enfraquecida e o retorno dos elementos que extravasaram para o interior da cavidade abdominal.
O que causa a hérnia epigástrica?
Hérnia de Parede Abdominal: Hérnia epigástrica. A hérnia epigástrica se manifesta na região acima do umbigo. Ela é ocasionada quando há deficiência na junção da musculatura na região central do abdome. Isso pode gerar diversos pequenos orifícios entre os músculos, pelos quais podem surgir as hérnias epigástricas.
Quais são os sintomas da hérnia epigástrica?
Sintomas de hérnia epigástrica Na maior parte dos casos, a hérnia epigástrica é assintomática, notando-se apenas um inchaço na região acima do umbigo. No entanto, em alguns casos, pode ocorrer dor e desconforto na região, principalmente ao tossir ou ao levantar pesos, por exemplo.
Quando operar hérnia epigástrica?
A cirurgia de hérnia epigástrica deve ser feita quando o indivíduo estiver com um pouco mais de idade, como forma de poupar a criança de um procedimento desta ordem. No entanto, em caso de estrangulamento, a cirurgia deve ser feita de forma emergencial.
Qual especialidade que cuida de hérnia Epigastrica?
Qual o medico especialista em hernia epigastrica? O cirurgião geral estaria habilitado a fazer este tipo de cirurgia ou um cirurgião especialista em correções de hérnias de parede abdominal.
Quais os riscos de uma cirurgia de hérnia Epigastrica?
Normalmente, não representa maior risco para o paciente. Em alguns casos, no entanto, pode provocar sintomas bem desagradáveis, como dor local, sensação de peso na região alta do abdômen, episódios frequentes de azia após as refeições, náuseas, vômito, constipação, falta de apetite, acúmulo de gases e inchaço.
Quantas horas dura uma cirurgia de hérnia Epigastrica?
No caso da hérnia inguinal, esta cirurgia de hérnia aberta demanda 60 minutos ou mais para ser concluída e, segundo a Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal, ainda é a metodologia cirúrgica mais utilizada para o tratamento dessas hérnias.
Qual a localização da hérnia epigástrica?
A protuberância ou bola na região pode estar bem visível, não precisando de exames de imagens para confirmar o diagnóstico. Em até 20% dos casos a hérnia epigástrica pode ser múltipla, havendo mais de um orifício ao longo da linha central do abdômen.
Como se obter um diagnóstico de hérnia?
A observação da hérnia epigástrica é suficiente para se obter um diagnóstico. Se necessário, pode-se solicitar uma ecografia ou um estudo radiográfico para identificar uma oclusão intestinal ou outros tipos de hérnia. Não se cura de modo espontâneo e, como tal, requer sempre cirurgia.
Quando a hérnia se torna grande?
Quando o local enfraquecido se torna grande o suficiente, uma parte do órgão interno começa a escapar. Assim, a hérnia é, grosseiramente comparando, um saco com um pequeno buraco pelo qual o conteúdo, como num frasco ou numa lata, escapa.
Por que a hérnia é assintomática?
Na maior parte dos casos, a hérnia epigástrica é assintomática, notando-se apenas um inchaço na região acima do umbigo. No entanto, em alguns casos, pode ocorrer dor e desconforto na região, como quando se tosse ou se levantam pesos, por exemplo.