Estou grávida e tenho sífilis?
Índice
- Estou grávida e tenho sífilis?
- Como tratar sífilis na gestante?
- Para que serve benzetacil na gravidez?
- Como é feito o exame de sífilis em gestante?
- Qual a dose de sífilis gestante?
- Qual o tratamento para a sífilis congênita?
- Será que grávidas devem fazer o exame para sífilis?
- Qual o tratamento para sífilis pré-natal?
Estou grávida e tenho sífilis?
Quando a mulher adquire sífilis durante a gravidez, além de óbito fetal e do abortamento, poderá haver infecção assintomática ou sintomática nos recém-nascidos. Mais de 50% das crianças infectadas são assintomáticas ao nascimento, com surgimento dos primeiros sintomas, geralmente, nos primeiros 3 meses de vida.
Como tratar sífilis na gestante?
O tratamento da sífilis na gravidez, geralmente, é feito com Penicilina e é importante que o parceiro também faça o tratamento e que a grávida não tenha relações sem camisinha até o final do tratamento.
Para que serve benzetacil na gravidez?
No caso de mulheres grávidas, é possível detectar a doença com um teste rápido de sangue. Feito o diagnóstico, é preciso tomar uma dose semanal de penicilina benzatina (benzetacil), durante três semanas. Se o tratamento for seguido no início da gravidez, as chances de infecção do bebê são mínimas.
Como é feito o exame de sífilis em gestante?
A identificação da infecção na gestação inclui a realização de testes laboratoriais, já que a maioria das mulheres se encontra assintomática. O fluxograma padrão inclui a realização de um teste não treponêmico (VDRL ou RPR) associado a um teste treponêmico (TPHA ou FTA- Abs).
Qual a dose de sífilis gestante?
Gestante: mensal Sífilis latente tardia (com mais de um ano de evolução) ou latente com duração ignorada e sífilis terciária Penicilina G Benzatina 2,4 milhões UI, IM, semanal, por 3 semanas. Dose total: 7,2 milhões UI, IM Doxiciclina 100 mg, VO, 2xdia, por 30 dias (exceto gestantes) OU
Qual o tratamento para a sífilis congênita?
Com o início do tratamento para sífilis congênita, é normal que alguns recém-nascidos desenvolvam sintomas como febre, respiração rápida ou aumento da frequência cardíaca, que podem ser controlados com outros remédios como Paracetamol. Saiba mais detalhes sobre o tratamento da sífilis congênita.
Será que grávidas devem fazer o exame para sífilis?
O Ministério da Saúde determina que grávidas façam três exames para sífilis: um logo no começo da gestação, um no terceiro trimestre e outro logo antes do parto. O governo recomenda ainda que o parceiro da gestante também seja testado. Quem está tentando engravidar também pode já fazer o exame para sífilis.
Qual o tratamento para sífilis pré-natal?
Dose total de 7,2 milhões UI Tratamento para sífilis no pré-natal Gestantes ou nutrizes comprovadamente alérgicas à penicilina, após teste de sensibilidade à penicilina, devem ser dessensibilizadas e posteriormente tratadas com penicilina