Como corrigir hiperlordose cervical?

Índice

Como corrigir hiperlordose cervical?

Como corrigir hiperlordose cervical?

Como tratar a hiperlordose Normalmente, são recomendadas sessões de fisioterapia e prática de atividade física como natação ou pilates para ajudar no fortalecimento dos músculos que estão enfraquecidos, especificamente o abdômen, e no alongamento dos músculos que encontram-se "atrofiados", alongando a coluna.

Como ocorre a hiperlordose cervical?

A hiperlordose é o aumento do grau da curvatura da coluna cervical e/ou lombar. Na lombar, a hiperlordose dá a impressão de um “bumbum empinado”, originando-se de diversos fatores, desde alterações genéticas, fraqueza muscular ou hábitos de má postura.

O que é uma Cifoescoliose?

Associação de cifose e escoliose da coluna vertebral, ou seja, desvio duplo posterior e lateral da coluna vertebral.

Como se caracteriza a hiperlordose cervical?

A hiperlordose cervical é caracterizada por uma proeminência da cabeça. A retificação da lordose cervical se caracteriza pela diminuição da lordose e consequentemente um pescoço reto, com diminuição de mobilidade. Sintomas da hiperlordose Modificação da postura do corpo Limitação da mobilidade da coluna.

Quais são os sintomas de hiperlordose?

Os sintomas de hiperlordose podem variar de acordo com o local da curvatura, ou seja, se na região cervical ou na lombar. De forma geral, os sinais e sintomas indicativos de hiperlordose são: Alteração na curvatura da coluna, notada principalmente quando a pessoa fica de lado;

Como diagnosticar a hiperlordose?

Ele te ajuda a diagnosticar a hiperlordose, porém não é o suficiente. Precisaremos da avaliação física para ter certeza dos desequilíbrios. Sempre se lembre que a coluna do aluno não está isolada. Ele terá tensões, encurtamentos, fraquezas e diversos outros problemas conectados a ele.

Como corrigir a hiperlordose lombar?

Somente em casos raros, essas alterações posturais precisam ser corrigidas com a cirurgia. A hiperlordose lombar está associada a uma anteversão pélvica e consequentemente um realinhamento de todas as outras curvas da coluna para uma compensação.

Postagens relacionadas: