O que fazer em caso de suspeita de apendicite?

Índice

O que fazer em caso de suspeita de apendicite?

O que fazer em caso de suspeita de apendicite?

Recomendações em caso de suspeita de apendicite

  1. Procure assistência médica imediatamente se sentir dor na parte baixa e do lado direito do abdômen. Pode ser uma crise de apendicite aguda;
  2. Não se recuse a ficar internado no hospital enquanto o diagnóstico não for esclarecido. Você pode precisar de cirurgia de emergência.

Quais são os tratamentos para a apendicite?

Quais são as opções de tratamento para a apendicite? O tratamento para a apendicite varia. Na maioria dos casos, no entanto, a cirurgia será necessária. O tipo de cirurgia dependerá dos detalhes do seu caso. Se você tem um abscesso que não se rompeu, seu médico pode primeiro administrar antibióticos.

Qual a causa da inflamação do apêndice?

Na maioria das situações de apendicite não é possível identificar a causa específica da inflamação do apêndice, no entanto, a obstrução desse local do intestino parece ser a causa mais frequente. Quando isso acontece, pode ocorrer o acúmulo de fezes e bactérias no seu interior, que acabam provocando uma infecção e a inflamação.

Quando começa o ataque da apendicite?

O ataque da apendicite começa com dores que à medida que passa o tempo se tornam mais fortes e insuportáveis. São dores que se localizam na região do abdômen direito que fica por baixo do umbigo. Às vezes as dores começam na direção do estômago e depois vão até ao apêndice.

Por que a apendicite provoca sintomas idênticos?

A apendicite provoca sintomas idênticos em homens e mulheres, não havendo qualquer influência de gênero no quadro da doença. O que acontece é que, nas mulheres, a apendicite pode ser confundida com uma inflamação nas tubas uterinas, no útero ou nos ovários, o que também provoca dor do lado direito do abdômen.

Postagens relacionadas: