O que causa infecção nos testículos?

Índice

O que causa infecção nos testículos?

O que causa infecção nos testículos?

Ouça em voz altaPausarA inflamação dos testículos pode acontecer devido a traumas locais, torção testicular, infecção por vírus, bactérias, fungos ou parasitas ou até mesmo por microrganismos transmitidos via sexual.

Quando o homem sente dor nos testículos O que pode ser?

Ouça em voz altaPausarAs infecções por microrganismos estão entre as causas mais comuns de dor na região testicular. Há dois tipos importantes de infecção nos testículos: a epididimite, que será descrita adiante; e a orquite, que causa inflamação em ambos ou em apenas um testículo, o que é mais comum.

O que pode ser testículos inchados e doloridos?

Ouça em voz altaPausarNa maior parte das vezes, o inchaço é provocado por um problema menos grave como hérnia, varicocele ou epididimite, mas também pode ser sinal de alterações mais urgentes como torção do testículo ou câncer, por exemplo.

Que tipo de inflamação acomete os testículos?

Então, como mencionado na introdução, é um tipo de inflamação que acomete os testículos. Na maioria dos casos, o primeiro sintoma é a dor, que o homem sente ao tocá-los. Porém, há casos que são assintomáticos, dificultando o diagnóstico inicial.

Qual o tratamento mais indicado para a dor nos testículos?

Uma dor nos testículos pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento.

Qual o antibiótico para a remoção dos testículos?

Quando provocada por bactérias, será preciso administrar o antibiótico apropriado. Anti-inflamatórios costumam ser indicados. Além disso, repouso e compressas geladas costumam fazer diferença. Em ocorrências mais graves, será preciso realizar uma cirurgia para a remoção dos testículos.

Quanto mais rápida é a remoção dos testículos?

Em ocorrências mais graves, será preciso realizar uma cirurgia para a remoção dos testículos. Diante disso, quanto mais rápida a descoberta da doença, mais eficaz é a intervenção médica. Além do que, o homem evita consequências piores, como infertilidade, que acaba atingindo 4% dos casos e atrofias.

Postagens relacionadas: