Qual o tratamento para lesões?
Qual o tratamento para lesões?
Veja alguns dos principais recursos utilizados para tratar a fase aguda da lesão: Medicamentos – Medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios não-esteroides e miorrelaxantes são utilizados largamente no controle da dor, da inflamação e do espasmo do tecido muscular, porém devem ser utilizados por curtos períodos.
Como saber se lesionou o tendão?
Principais sinais e sintomas
- Dor na panturrilha com intensa dificuldade para caminhar;
- Ao palpar o tendão pode ser possível observar sua descontinuidade;
- Normalmente a pessoa relata que ouviu um estalido no momento em que o tendão rompeu;
- Frequentemente a pessoa acha que alguém ou algum objeto bateu em sua perna.
Qual a melhor terapia para a lesão do tendão?
Contudo, estas injeções podem atrasar o processo de cura, aumentando o risco de lesão do tendão ou da cartilagem. A fisioterapia, com aplicação de calor, frio, eletricidade ou ultra-sons contribui para o processo de reabilitação. A sua duração dependerá do grau de gravidade e complexidade da lesão.
Qual é o tratamento das lesões musculares?
O diagnóstico é essencialmente clínico e a ecografia, ressonância magnética e tomografia complementam bem essa avaliação. Destes três, a ecografia é considerada como o método ideal. Os princípios do tratamento das lesões musculares repousam no clássico conjunto: proteção, repouso, gelo, compressão e elevação.
Como Prevenir a inflamação do tendão?
Em alguns casos também pode ser recomendado, depois de a inflamação reduzir, tratamentos de calor que consistem em mergulhar a zona em que o tendão está inflamado durante 20 minuto em água quente. Enquanto estiver lesionado é muito importante evitar movimentos que possam causar danos ou piorar o seu quadro clínico.
Como prevenir o desconforto no tendão?
Comece por suprimir qualquer atividade física que tenha impacto no seu tendão. Por exemplo se o desconforto é no joelho ou no tornozelo evite os esportes de impacto, como correr ou caminhar mais rapidamente. É necessário que o tendão "descanse" para que se possa desinflamar.