O que causa a dor na coluna cervical?
O que causa a dor na coluna cervical?
As doenças que, comumente, causam dor na coluna cervical, são: torcicolo (dor que se limita aos músculos ao redor do pescoço), estenose cervical (formação de osteófitos, mais conhecidos como “bicos de papagaio”, que ocupam espaço e acabam comprimindo áreas onde estão presentes estruturas nervosas, causando dor, ...
Quando mexo o pescoço sinto dor nas costas?
Muitas vezes está associada à postura que adotamos ao longo do dia, causando tensão muscular. No entanto, a dor cervical pode ser causada por alterações degenerativas ("desgaste") na coluna, requerendo algum tipo de tratamento. As dores na coluna cervical podem ter irradiação para as costas e para a cabeça.
Quais são os sintomas da coluna cervical?
Protusão ou rompimento dos discos intervertebrais, espículas ósseas, ligamentos ou articulações hipertrofiadas, todas essas situações causam o estreitamento da saída das terminações nervosas da coluna cervical, podendo causar os sintomas descritos.
Qual o melhor remédio para a dor na coluna cervical?
É recomendado que procure sempre um médico na busca do melhor remédio para a dor na coluna cervical, mas vamos deixar alguns tratamentos. Quer numa emergência hospitalar, aquando de uma situação aguda, quer por uma mais prolongada, onde deve procurar um especialista em ortopedia, reumatologia ou neurologista.
Qual a fisioterapia para tratamento da coluna cervical?
Fisioterapia para tratamento da coluna. Durante a fisioterapia, diferentes tratamentos como aplicação local de gelo, ultrassom e massagens são geralmente associados para alívio da contratura e dor na coluna cervical. Exercícios terapêuticos são também prescritos para fortalecer e aumentar a amplitude dos movimentos.
Qual é o enxerto da coluna cervical?
Um enxerto de tecido ósseo, com ou sem uma placa metálica para estabilização, é usado para reconstruir a parte da coluna afetada por esse procedimento cirúrgico. A coluna cervical é amplamente exposta separando-se e afastando-se os tecidos normais.