Como tratar efeito rebote de melasmas?

Índice

Como tratar efeito rebote de melasmas?

Como tratar efeito rebote de melasmas?

A primeira linha de tratamento para o melasma é o uso de substâncias clareadoras conhecidas como inibidores de tirosinase, enzima envolvida no processo de melanogênese. Os compostos clareadores inibidores de tirosinase mais utilizados no tratamento do melasma são: ácido kojico, ácido retinóico e hidroquinona.

O que causa efeito rebote no melasma?

Na pele com melasma, o rebote acontece quando há uso excessivo de ácidos sensibilizantes, tratamentos a laser, e até o microagulhamento – quando usado de maneira inadequada ou quando são usados numa pele bronzeada.

Como evitar efeito rebote da hidroquinona?

Para evitar aquele efeito rebote quando paramos de usar precisamos intercalar com a hidroquinona algum outro tipo de clareador. Se você usa hidroquinona cinco vezes na semana no mês seguinte use apenas quatro e no outro apenas três. E, assim por diante até parar totalmente.

Qual ácido piora o melasma?

Um mal preparo da pele antes de um procedimento em consultório, assim como uma descamação exagerada pelo uso do ácido domiciliar levam a piora do melasma.

Quais são os suplementos para o tratamento do melasma?

O uso de alguns suplementos podem ser úteis durante o tratamento do melasma, por suprir algumas carências de vitaminas e minerais importantes para a saúde da pele, que podem estar em falta na alimentação.

Por que o melasma é mais comum no rosto?

O melasma é mais comum em regiões expostas ao sol, como o rosto, por isso, é muito importante o uso de protetor solar para que o clareamento seja satisfatório e para que não surjam novas lesões.

Qual a substância mais usada para clarear o melasma?

TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Uma das substâncias que pode ser utilizada para clarear o melasma é a hidroquinona. "Ela é usada em concentrações de 4 a 5% e age diretamente no melanócito (célula produtora de melanina)", descreve Denise Steiner.

Como tratar o melasma durante a gravidez?

Para tratar o melasma durante a gravidez, também conhecido como cloasma, deve-se usar o protetor solar e hidratantes naturais diários. De preferência, os produtos devem ser hipoalergênicos e oil free, para que não provoquem oleosidade na pele e, assim, evitar o surgimento de espinhas, também comuns na gravidez.

Postagens relacionadas: