Por que a dor no cóccix é muito comum?
Por que a dor no cóccix é muito comum?
A dor no cóccix, embora não seja muito comum, normalmente não é sinal de um problema grave, sendo, na maioria das vezes, causada por situações como cair sentado no chão ou andar de bicicleta por um longo período de tempo, por exemplo.
O que fazer para aliviar dor no cóccix?
O que fazer: a melhor forma de aliviar a dor de uma pancada no cóccix consiste em aliviar a pressão sobre o osso e, por isso, deve-se evitar ficar sentado ou deitado de barriga para cima. Nas primeiras 48 horas também se pode aplicar compressas geladas no local para reduzir a inflamação e aliviar a dor.
Qual o melhor colchão para a dor no cóccix?
Em situações mais graves de doentes com dor crónica no cóccix pode ser recomendado o uso de um colchão ortopédico que ajude a aliviar a dor e a pressão da região sacro-coccigea proporcionando o melhor posicionamento e conforto quando o doente estiver deitado na cama. O médico poderá prescrever analgésicos e anti-inflamatórios para a dor no cóccix.
Por que a dor no cóccix surge após o parto normal?
Habitualmente, a dor no cóccix que surge após o parto normal pode provocada por uma contusão óssea ou lesão no ligamento. A principal causa de dor no cóccix são traumas como por exemplo cair sentado. Isso pode provocar fraturas, torções ou luxações neste osso que podem ser difíceis de resolver.
Quais aplicações você pode fazer para o cóccix?
Faça quatro aplicações diárias com duração de 20 minutos cada. Se não tiver uma bolsa de calor em casa, experimente compressas mornas ou até mesmo um banho de imersão. Reserve um tempo para descansar e se recuperar. Caso o problema seja uma fratura, lembre-se de que não há gesso para o cóccix.