O que usar para combater o míldio?
O que usar para combater o míldio?
Algumas medidas de manejo para o míldio na cultura do milho são:
- Utilização de variedades resistentes;
- Tratamento de sementes com fungicidas sistêmicos;
- Eliminação de plantas doentes e restos culturais;
- Rotação de culturas;
- Plantio precoce em áreas com ocorrência da doença.
Como eliminar pragas no pé de tomate?
O uso de inseticidas e acaricidas químicos tem sido a principal tática de combate às pragas do tomateiro.
Como fortalecer o tomateiro?
Aspirina. Deite 2-3 aspirinas no buraco onde for plantar o tomateiro – podem ser inteiras ou partidas aos bocadinhos. Esta prática estimula o sistema imunitário da planta, mantém afastadas doenças como a ferrugem e também ajuda a produzir mais frutos. Também pode pulverizar as plantas com as aspirinas diluídas em água.
Quais são os sintomas do míldio?
Sintomas: O míldio afeta todas as partes verdes e em desenvolvimento da videira: folhas, brotos, galhos, cachos, etc. Os sintomas são: Folhas: O primeiro sintoma se caracteriza pelo aparecimento da “mancha de óleo” na face superior, de coloração verde-claro e contornos mal delimitados.
Como fazer inseticida natural para tomateiro?
Folha de tomate Uma forma de aproveitar suas folhas antes de morrerem é fazer inseticida natural. Para isso, preencha dois copos com folhas de tomate picadas e adicione água. Deixe essa mistura descansando por uma noite, acrescente mais dois copos d'água e pulverize nas plantas durante o sol baixo.
Como acabar com o fungo do tomateiro?
Para tratamento da doença com aplicação foliar: diluir 1 copo de leite em 4 copos de água. Agitar a mistura e pulverizar. Aplicar duas vezes por semana se as folhas já estiverem com sintomas evidentes de oídio.