O que fazer para acabar com mastite?
O que fazer para acabar com mastite?
1. Tratamento caseiro
- Usar compressas mornas nas mamas antes de retirar o leite;
- Dar de mamar várias vezes ao dia, para evitar que o leite fique acumulado na mama afetada;
- Usar sutiã de amamentação bem firme e justo para impedir que o corpo produza muito leite;
Como tratar a mastite?
A mastite tem cura e deve ser tratada o mais cedo possível de forma a prevenir uma infecção e piorando assim os sintomas. A mastite produz sintomas de ingurgitamento mamário, como:
Por que algumas mães são mais suscetíveis ao mastite?
Algumas mães são mais suscetíveis que outras e alguns fatores de risco podem ser: Permanência em apenas uma posição enquanto amamenta, o que pode levar o peito a não se esvaziar completamente Uso de sutiãs apertados ou que pressionem o peito, restringindo o fluxo de leite Ter mastite anteriormente, elevando o risco de mastite puerperal recorrente
Qual a causa primária da mastite?
Tanto quanto elas, as fêmeas de cães também apresentam problemas de saúde associados à gestação. Com certeza, algumas causas da mastite estão mais diretamente ligadas à gestação que outras, mas a causa primária está intimamente relacionada a situações gestacionais e de amamentação.
Quais situações favorecem a mastite?
Algumas situações que favorecem a mastite são o cansaço, estresse, trabalhar fora de casa, e principalmente a forma do bebê pegar na mama porque isso pode causar fissuras nos mamilos e a extração do leite pode ficar prejudicada ficando sempre algum vestígio de leite ainda nas mamas.