Como acabar com corrimento infantil?
Índice
- Como acabar com corrimento infantil?
- Como fazer banho de assento para corrimento infantil?
- Como se livrar de corrimento branco?
- Que ervas usar no banho de assento?
- Quais são as causas do corrimento infantil?
- Qual o tratamento para o corrimento?
- Por que o corrimento é normal?
- Por que o corrimento pode ser deficiente?
Como acabar com corrimento infantil?
As vezes o corrimento aparece num dia, e após medidas de higiene ele pode desaparecer, voltando em episódios isolados. Geralmente este tipo de corrimento não apresenta nenhum agente especifico envolvido, e por esta razão, o uso de sabonetes líquidos, com ação bactericida podem resolver.
Como fazer banho de assento para corrimento infantil?
Como preparar um banho de assento Ferva de 3 a 4 litros de água; Deixe esfriar e, quando estiver morna ou natural, coloque o conteúdo em uma bacia, na altura suficiente para cobrir a parte íntima por alguns minutos; Permaneça de 2 a 3 minutos no banho de assento; Enxugue normalmente a região com uma toalha macia.
Como se livrar de corrimento branco?
O que fazer: é importante consultar o ginecologista para que seja indicado o tratamento mais adequado, sendo normalmente recomendado o uso de remédios antifúngicos, em comprimidos, pomada ou comprimidos vaginais, como o Fluconazol. O tratamento pode durar entre 3 a 7 dias, de acordo com a orientação do médico.
Que ervas usar no banho de assento?
Entre as ervas mais populares, estão a camomila, a artemísia e a tansagem (indicadas para dores e tensão pré-menstrual) e a damiana (que ajudaria a lubrificar a região e melhorar a libido).
Quais são as causas do corrimento infantil?
A introdução de objetos pequenos na vagina, especialmente nas meninas menores de oito anos, também pode ser uma das causas desse tipo de corrimento. No tratamento do corrimento infantil, também são usados antissépticos. Quando há algum sinal de assadura, os médicos podem indicar o uso de pomadas específicas.
Qual o tratamento para o corrimento?
Por isso, o tratamento para o corrimento vai depender da doença ou infecção em questão. Geralmente, a abordagem dos (as) médicos (as) costuma ser a prescrição de antibióticos ou antifúngicos, que podem ser em comprimidos via oral ou em forma de cremes e pomadas genitais. De acordo com a Dr. Livia, “nenhum tratamento caseiro é recomendado”.
Por que o corrimento é normal?
O corrimento é uma secreção vaginal normal, mas que por vezes pode sofrer alterações, como alteração da cor ou surgimento de mau cheiro. Confira quais os remédios que o ginecologista pode recomendar para cada tipo de corrimento e como devem ser usados
Por que o corrimento pode ser deficiente?
Dependendo do problema, o corrimento pode vir acompanhado de coceira, mau cheiro, dor no baixo ventre, vermelhidão, dor ou ardor ao urinar e inchaço. Esta condição pode se dar em qualquer fase da vida da mulher, até mesma nas meninas, visto que durante a infância a higiene íntima pode ser deficiente.