Quais os graus de fibro edema Gelóide?

Índice

Quais os graus de fibro edema Gelóide?

Quais os graus de fibro edema Gelóide?

Grau I: A celulite só é visível através da compressão do tecido ou da contração muscular voluntária. Grau II: Compressões visíveis mesmo sem a compressão dos tecidos. Grau III: O grau de acometimento pode ser visto com o indivíduo em qualquer posição, sendo característico o aspecto de casca de laranja ou acolchoado.

Quais são os tipos de FEG?

O FEG foi classificado em grau brando, moderado e grave, quanto a forma temos a dura ou compacta, flácida, edematosa e mista.

Como surge o FEG?

De maneira geral os fatores que provavelmente desencadeiam o processo de formação do FEG são subdivididos em três classes: fatores predisponentes (genética, idade, sexo, desequilíbrio hormonal), fatores determinantes (estresse, fumo e sedentarismo, desequilíbrios glandulares, perturbações metabólicas do organismo em ...

Quais são os tratamentos oferecidos pelo FEG?

Muitos tratamentos têm sido propostos para o FEG, desde conduta de dieta balanceada, prática de exercícios e tratamentos estéticos específicos, tais como: uso de cosméticos associados ou não a condutas termoterapêuticas, fototerapêuticas, eletroterapêuticas e massoterapia.

Como o FEG pode ser desagradável?

O FEG, além de ser desagradável aos olhos do ponto de vista estético, ocasionando problemas de ordem psicossocial, originados pela cobrança dos padrões estéticos dos dias atuais, pode, XIII Encontro Latino Americano de Iniciação Científica e IX Encontro Latino Americano de Pós-Graduação – Universidade do Vale do Paraíba 2

Qual a prevalência do FEG?

O FEG é uma afecção bastante incidente na população como um todo, sendo o gênero feminino o mais acometido, tendo uma prevalência entre 85% e 98% em todas as raças. Essa prevalência é demonstrada após o marco da puberdade (AVRAM, 2004).

Quais são os graus do FEG?

O FEG é classificado em quatro graus ou estágios de acordo com a histopatologia e mudanças clínicas. No grau 1 (um) o paciente é assintomático e não há alterações clínicas, aparência de “casca laranja” na pele visível pelo teste do pinçamento ou devido à contração muscular.

Postagens relacionadas: