Como ajudar uma pessoa com transtorno de personalidade borderline?

Índice

Como ajudar uma pessoa com transtorno de personalidade borderline?

Como ajudar uma pessoa com transtorno de personalidade borderline?

Veja algumas dicas sobre como lidar com uma pessoa com Transtorno Borderline:

  1. Demonstre que você se importa.
  2. Tenha clareza na comunicação.
  3. Não utilize palavras de acusação.
  4. Sempre pense com empatia.
  5. Preste atenção aos gatilhos.
  6. Não contribua nos ataques de fúria.
  7. Reconheça sempre que possível.

Qual Medicacao o borderline toma?

O transtorno de personalidade borderline demanda diferentes cuidados, conforme cada crise, ou perfil do paciente. Em alguns momentos, essas pessoas podem precisar de medicamentos estabilizadores de humor, em outros, de antidepressivos, ansiolíticos ou até antipsicóticos.

Qual o melhor estabilizador de humor para Borderline?

Estabilizadores de humor como a lamotrigina: para depressão, ansiedade, labilidade de humor e impulsividade. Antipsicóticos atípicos (de 2ª geração) : para ansiedade, raiva e sintomas cognitivos, incluindo distorções cognitivas transitórias relacionadas a estresse (p.

Quais são as técnicas utilizadas para tratar o transtorno Borderline?

A terapia do esquema utiliza técnicas reconhecidamente eficazes oriundas da terapia cognitivo-comportamental (TCC) para o tratamento do transtorno de personalidade borderline.

Qual o transtorno de personalidade borderline?

O transtorno de personalidade borderline (TBP) se caracteriza por um padrão de instabilidade generalizada nas relações interpessoais, na auto-imagem e na afetividade da pessoa e uma acentuada impulsividade.

Quais são os sintomas de um Borderline?

Quase sempre o transtorno é identificado em adultos jovens e os sintomas tendem a se tornar atenuados com o passar da idade. Veja, a seguir, as principais características, também consideradas critérios de diagnóstico para o transtorno, e como eles se traduzem no dia a dia de um borderline:

Por que o transtorno de Borderline pode ser chamado de limítrofe?

Por isso, o transtorno de borderline também pode ser denominado de transtorno de personalidade limítrofe. A terapia do esquema para borderline é destinada para as pessoas que passam por alterações extremas de humor ao longo dos dias, misturando sentimentos como raiva, impulsividade e amor intenso.

Postagens relacionadas: