Como tratar periodontite crônica generalizada?
Índice
- Como tratar periodontite crônica generalizada?
- Quais as características essenciais de uma periodontite crônica?
- O que a periodontite pode causar?
- Quais são as características da periodontite crônica?
- Como tratar a periodontite?
- Como é feito o diagnóstico de periodontite?
- Qual a causa da periodontite?
- Qual a melhor forma de prevenção da periodontite?
Como tratar periodontite crônica generalizada?
A base do tratamento não cirúrgico da periodontite crônica ainda é alterar ou eliminar a placa bacteriana, assim como os fatores de risco que contribuem para a doença. Procedimentos como raspagem e alisamento radicular, além das terapias adjuntas, colaboram para o sucesso do tratamento.
Quais as características essenciais de uma periodontite crônica?
Características Clinicas Alteração de cor, textura e volume da gengiva marginal; Sangramento à sondagem na região de bolsa gengival; Redução da resistência dos tecidos moles marginais à sondagem(aumento da profundidade de bolsa periodontal); Perda do nível de inserção à sondagem.
O que a periodontite pode causar?
Assim como toda doença bucal, a periodontite tem suas consequências que refletem não só na boca, mas também no organismo como um todo. "A gengiva fica inflamada, levando em sua progressão a perda óssea, o que leva a queda do elemento dentário e com menos dentes a mastigação fica prejudicada", esclarece ele.
Quais são as características da periodontite crônica?
As periodontites crônicas são inflamações crônicas e progressivas, caracterizadas clinicamente por inflamação gengival, sangramento à sondagem, diminuição da resistência dos tecidos periodontais à sondagem (bolsas periodontais), perda de inserção gengival e do osso alveolar.
Como tratar a periodontite?
Tratamento de Periodontite Os principais objetivos do tratamento da periodontite são reduzir a inflamação, eliminar os bolsos (se houver) e tratar as causas subjacentes. Superfícies ásperas dos dentes ou aparelhos odontológicos devem ser reparados se houver suspeita de que estejam facilitando a ocorrência da periodontite.
Como é feito o diagnóstico de periodontite?
Diagnóstico de Periodontite. O diagnóstico de periodontite é geralmente feito de forma simples. Ele é baseado na descrição dos sintomas e em um exame da boca do paciente. O dentista examinará a boca em busca da presença de placas bacterianas e tártaro, além de verificar se há sangramento fácil.
Qual a causa da periodontite?
A periodontite é uma doença bucal que consiste na inflamação e infecção dos tecidos periodontais (ligamentos e ossos que seguram o dente). Pode ser crônica ou agressiva e, se não for tratada como é devido, pode dar lugar à perda dos dentes. A causa principal é o aparecimento de placa bacteriana.
Qual a melhor forma de prevenção da periodontite?
A boa higiene oral é a melhor forma de prevenção da periodontite. Ela inclui a escovação e o uso do fio dental cuidadosa e diariamente, ...