Como tratar a pneumonia no hospital?

Índice

Como tratar a pneumonia no hospital?

Como tratar a pneumonia no hospital?

Tratamento para pneumonia hospitalar O tratamento da pneumonia hospitalar deve ser indicado pelo pneumologista de acordo com o estado geral de saúde da pessoa e com o microrganismo responsável pela pneumonia, sendo normalmente indicado uso de antibióticos para combater o microrganismo e reduzir a inflamação.

O que caracteriza uma pneumonia hospitalar?

A pneumonia hospitalar (PH) é definida como aquela que se instala após 48 a 72 horas de internação, não sendo produzida por germes previamente incubados no momento da admissão.

Que tipo de paciente provavelmente será internado com pneumonia?

Os pacientes com três ou mais critérios menores para pneumonia adquirida na comunidade grave (por exemplo, alteração da função renal, confusão mental e uma elevada frequência respiratória) devem receber intervenção extensa na emergência e serem considerados para a admissão na unidade de terapia intensiva.

Quais os sintomas da pneumonia hospitalar?

Os sintomas de pneumonia hospitalar são semelhantes aos da pneumonia comunitária, podendo ser observada febre alta, tosse seca que pode evoluir para tosse com secreção amarela ou com sangue, cansaço fácil, falta de apetite, dor no tórax e dificuldade para respirar.

Como é feito o tratamento para pneumonia?

O tratamento para pneumonia deve ser feito sob supervisão de um clinico geral ou de um pneumologista e é indicado de acordo com o agente infeccioso responsável pela pneumonia, ou seja, se a doença está sendo provocada por vírus, por fungos ou por bactérias.

Como Prevenir a pneumonia?

Embora existam tratamentos de pneumonia considerados de ponta, é importante saber como prevenir a doença. Então, siga as dicas recomendadas pelos pneumologistas: trate bem de resfriados e gripes. Como você pôde ter visto ao longo do artigo, a pneumonia é uma doença que deve ser tratada logo no início, a fim de evitar complicações graves.

Como tratar a pneumonia viral em casa?

Dessa forma, a pneumonia viral é quase sempre menos grave, podendo ser tratada em casa com cuidados básicos, como descansar ou tomar expectorantes e remédios para febre, por exemplo.

Postagens relacionadas: