Como tratar serosa central?
Índice
- Como tratar serosa central?
- O que causa a serosa central?
- O que é Coroidopatia serosa central?
- O que é serosa no olho?
- O que é Coriorretinopatia serosa central?
- Como curar um edema ocular?
- O que é Serosas?
- O que é um descolamento seroso?
- O que é Coriorretinopatia?
- Qual a causa da retinopatia serosa?
- Qual a causa da dilatação da retina?
- Por que a bolha deforma a retina?
Como tratar serosa central?
Nos casos, onde a doença é crônica (acima de 6 meses) existem diversas modalidades de tratamento:
- Terapia fotodinâmica com Verteporfirina (PDT) ...
- Fotocoagulação a laser (laser subliminar ou micropulsado) ...
- Uso de antagonistas de mineralocorticoides.
O que causa a serosa central?
A serosa central é uma alteração no centro da mácula causada pelo vazamento de líquido abaixo da retina, causando descolamento da retina localizado nesta região. Não está totalmente esclarecido o motivo deste vazamento, mas sabe-se que está ligado a estresse psicológico e uso de medicações como corticoide.
O que é Coroidopatia serosa central?
A coriorretinopatia serosa central (CSC) é uma doença que, na maioria das vezes, é idiopática (acontece sem uma razão aparente) e que acomete a mácula. A mácula é uma região da retina que tem apenas 5mm, aproximadamente, porém é responsável por nossa visão central, visão de cores e percepção de detalhes.
O que é serosa no olho?
Doença pouco comum, que afeta a mácula, região central da retina (lente do olho). O nome correto da doença é retinopatia serosa central e costuma atrapalhar a visão repentinamente. Pessoas sem outras doenças oculares podem sofrer do problema.
O que é Coriorretinopatia serosa central?
O que é Coriorretinopatia Serosa Central Esta é uma doença frequente mas pouco conhecida que afeta principalmente homens em idade entre 20 e 50 anos. Leva a edema da retina e consequente baixa visual. É também conhecida somente como serosa central.
Como curar um edema ocular?
O tratamento para o edema focal pode ser feito com laser e injeção de antiangiogênico que buscam enxugar o inchaço da retina. Já o edema difuso é um pouco mais difícil de ser tratado, pode ser indicado o uso de antiangiogênicos e o Ozurdex (corticóide de liberação lenta intraocular).
O que é Serosas?
O mesmo que membrana serosa. Revestimento externo dos órgãos e cavidades do corpo do abdômen e no peito, incluindo o estômago. Também chamada serosa. A Serosa é membrana que reveste internamente diversos órgãos e que é umidificada por secreção líquida que contém, quase sempre, quantidade maior ou menor de muco.
O que é um descolamento seroso?
Descolamento seroso resulta da transudação de líquido para o espaço sub-retiniano. As causas incluem uveíte grave, especialmente na doença de Vogt-Koyanagi-Harada, hemangiomas de coroide e câncer primário ou metastático de coroide ( Cânceres que afetam a retina ).
O que é Coriorretinopatia?
O que é Coriorretinopatia Serosa Central Esta é uma doença frequente mas pouco conhecida que afeta principalmente homens em idade entre 20 e 50 anos. Leva a edema da retina e consequente baixa visual. É também conhecida somente como serosa central.
Qual a causa da retinopatia serosa?
A retinopatia serosa é considerada uma doença do mundo moderno, que tem causa relacionada com o stress e a ansiedade. Doença pouco comum, que afeta a mácula, região central da retina (lente do olho). O nome correto da doença é retinopatia serosa central e costuma atrapalhar a visão repentinamente.
Qual a causa da dilatação da retina?
Para um correto diagnóstico da doença é feito um exame onde existe dilatação da retina, o exame chama-se (angiografia de fluorescência). A doença ainda não está bem definida: é causada pelo stress e pelos efeitos secundários de alguns medicamentos, como os glicocorticóides.
Por que a bolha deforma a retina?
A bolha deforma a superfície da retina, provocando deslocamento do foco na região central da formação da imagem, onde está a mácula. Apesar de ter causas desconhecidas, a serosa tem forte relação com o stress e a ansiedade.