Como tratar sinusopatia maxilar?

Índice

Como tratar sinusopatia maxilar?

Como tratar sinusopatia maxilar?

O tratamento é indicado por um otorrinolaringologista e depende da causa e da gravidade da sinusopatia, no entanto, consiste principalmente na lavagem nasal com soro fisiológico e remédios para aliviar os sintomas, podendo ser recomendado o uso de antibióticos para pessoas com sinusopatia bacteriana.

O que é sinusite maxilar?

Introdução: A sinusite maxilar é uma doença caracterizada pela inflamação e/ou infeção da mucosa do seio maxilar. Segundo a literatura, a sinusite maxilar de origem odontogénica representa 10‐12% dos casos de sinusite maxilar.

Como tratar sinusite odontogênica?

O tratamento da sinusite odontogênica envolve o otorrinolaringologista e o dentista. O otorrinolaringologista trata a sinusite com o objetivo de dar-lhe uma solução antibacteriana e antisséptica. O dentista trata ou remove o dente afetado, eliminando assim a fonte de infecção .

Quanto tempo dura a sinusite maxilar?

O termo sinusite aguda é aplicável quando os sintomas têm uma duração inferior a 4 semanas. O conceito de sinusite aguda recorrente é referido sempre que ocorram 4 ou mais episódios por ano, com 7 a 10 dias de duração.

O que causa sinusite Odontogenica?

As principais causas da sinusite odontogênica são as iatrogenias, a periodontite apical e a doença periodontal, como descrito na Tabela 1. Os dentes superiores posteriores (pré-molares e molares) mais próximos a cortical do seio maxilar estão descritos na Tabela 2.

O que significa sinais de sinusopatia maxilar?

Sinusopatia significa inflamação dos seios da face. No seu caso o seio etmoidal (parte alta do nariz), esfenoidal (mais profundo) e seios maxilar (atrás das "bochechas"). Pode ocorrer obstrução nasal ou nariz entupido, secreção nasal ou descendo pela "garganta", dificuldade em sentir cheiro e outros.

Qual é a causa da sinusite?

Estes agentes podem ser bactérias, fungos ou vírus. A rinite alérgica, gripes e resfriados também pode ocasionar a doença, já que o inchaço impede que o muco seja drenado normalmente para o nariz, e qualquer situação que impeça a comunicação natural entre os seios da face e o nariz pode causar sinusite.

O que causa sinusite odontogênica?

As principais causas da sinusite odontogênica são as iatrogenias, a periodontite apical e a doença periodontal, como descrito na Tabela 1. Os dentes superiores posteriores (pré-molares e molares) mais próximos a cortical do seio maxilar estão descritos na Tabela 2.

Qual a prevalência da sinusite maxilar?

A sinusite odontogênica é uma condição patológica que, muitas vezes, tem sua prevalência subestimada, onde as infecções dentárias são responsáveis por 5% a 10% dos casos de sinusite maxilar.

Como aliviar a sinusite?

Inspire vapores de ervas Colocar algumas folhas e flores de camomila ou eucalipto numa bacia com água quente também é uma excelente forma de aliviar a congestão nasal causada pela sinusite. A seguir pode-se ainda colocar um pano úmido ainda quente no rosto, porque isso também irá ajudar a melhorar a respiração mais rápido. 5.

Por que a sinusite pode acontecer?

A sinusite pode acontecer várias vezes ao longo da vida devido a diferentes causas, como infecção pelo vírus da gripe ou alergias, por exemplo, levando ao surgimento de sintomas bastante desconfortáveis, como dor de cabeça e no rosto, congestão nasal e febre acima de 38º C, por exemplo.

Como identificar a sinusite?

A sinusite é uma inflamação dos seios nasais que provoca sintomas como dor de cabeça, corrimento nasal e sensação de peso no rosto, especialmente na testa e nas maçãs do rosto, pois é nestes locais que se localizam os seios nasais. Saiba como identificar esta doença.

Postagens relacionadas: