O que é uma tosse crônica?

Índice

O que é uma tosse crônica?

O que é uma tosse crônica?

Gripes e resfriados, por exemplo, manifestam o sintoma da tosse por um período de até 3 semanas, durante a fase aguda dessas doenças. Caso a tosse permaneça por um tempo maior ou que se repita de maneira frequente, passa a ser tratada como tosse crônica, pois pode ser sinal de algo mais grave e deve ser investigado.

O que tomar para tosse crônica?

Tratamento da tosse crónica Os medicamentos (ou remédios) usados para tratar a tosse crónica podem incluir: Anti-histamínicos, corticosteróides e descongestionantes nasais. Estes medicamentos são o tratamento padrão para as alergias e a escorrencia pós-nasal.

O que pode causar tosse crônica?

São três as causas mais frequentes de tosse crônica: síndrome da tosse das vias respiratórias altas, asma e refluxo gastroesofágico. O fumante frequentemente acredita que é normal tossir. Entretanto, a tosse é o sintoma mais característico do câncer de pulmão.

Quando a tosse não é normal?

Quando a tosse costuma durar mais de três semanas ou, ainda, quando os quadros de tosse se repetem frequentemente, devem ser investigados mais a fundo pois podem indicar que seja tosse crônica. Doenças como asma, sinusite, tuberculose, entre outras, podem ser as responsáveis por esse quadro.

O que é uma tosse alérgica?

A tosse alérgica é caracterizada por ser uma tosse seca persistente, que acontece por conta de uma reação do nosso organismo a agentes do meio ambiente. A alergia é uma forma especializada de inflamação, podendo desencadear o processo da tosse.

O que é uma tosse que não passa?

Gripes, resfriados e alergias Gripes, resfriados e alergias são os motivos mais comuns da tosse seca persistente. A tosse é um reflexo do organismo, uma tentativa de expulsar os vírus, fungos e partículas de poeira, fuligem ou outro material alérgico que estiver atacando as vias respiratórias.

Quais são as causas mais frequentes de tosse crónica?

As causas mais frequentes de tosse crónica em todos os grupos etários säo a síndrome de rinorreia posterior (SRP), a asma e a doença de refluxo gastroesofágica (DRGE).

Qual o sintoma da tosse?

86 Isabel Rosmaninho et al INTRODUÇÃO A tosse é o sintoma mais frequente de uma grande variedade de doenças respiratórias, en- globando desde situaçöes triviais como infecçöes respiratórias limitadas até patologias respiratórias crónicas como a asma ou o carcinoma brônquico.

Como é possível diagnosticar a tosse?

Usando um protocolo diagnóstico, baseado na localizaçäo anatómica dos receptores e nervos aferentes do reflexo da tosse é possível diagnosticar e tratar a tosse com sucesso na maioria das situações.

Qual a função terapêutica da tosse?

Devido à determinação da causa da tosse em % dos casos, que permite uma utilização de terapêutica específica com sucesso na maioria das situações, resta um papel limitado à terapêutica inespecífica.

Postagens relacionadas: