Como tratar da compulsão alimentar?
Índice
- Como tratar da compulsão alimentar?
- O que é transtorno obsessivo compulsivo por alimentos?
- Quais os riscos da compulsão alimentar?
- O que causa transtorno de compulsão alimentar?
- Como é feito o diagnóstico de compulsão alimentar?
- Qual a diferença entre transtorno e compulsão alimentar?
- Qual é o transtorno alimentar compulsivo?
- Como tratar o transtorno obsessivo-compulsivo?
- Quais são os sintomas de transtornos alimentares?
- Quais são os sintomas da compulsão alimentar?
Como tratar da compulsão alimentar?
Para controlar a compulsão alimentar, siga alguns passos:
- Entenda porque você come descontroladamente. Da próxima vez que você atacar a geladeira, pense o que você está sentindo. ...
- Não coma de 3 em 3 horas. ...
- Coma alimentos ricos em fibras. ...
- Beba água. ...
- Não coma alimentos industrializados. ...
- Pratique alguma atividade física.
O que é transtorno obsessivo compulsivo por alimentos?
O transtorno da compulsão alimentar periódica é um transtorno alimentar caracterizado pelo consumo repetido de quantidades excepcionalmente grandes de alimentos (comer compulsivamente) acompanhado de um sentimento de perda de controle durante o episódio de compulsão alimentar.
Quais os riscos da compulsão alimentar?
O transtorno de comer compulsivo pode reduzir a capacidade respiratória da pessoa. Dessa forma, a diminuição do oxigênio pode aumentar os problemas cardíacos e, além disso, deixa o indivíduo sujeito a desenvolver terríveis condições respiratórias, como fibrose pulmonar, pneumonia e tosse crônica.
O que causa transtorno de compulsão alimentar?
A compulsão alimentar é um transtorno psicológico que pode começar devido a crises de ansiedade, problemas hormonais, dietas muito restritivas ou uma grande perda, por exemplo, o que faz com que a pessoa sinta a necessidade de comer em grandes quantidades, muito rápido e, em algumas situações, escondido, mesmo que não ...
Como é feito o diagnóstico de compulsão alimentar?
Diagnóstico
- Comer muito mais rápido do que o normal.
- Comer até se sentir desconfortavelmente cheio.
- Comer grandes quantidades de alimento quando não se sentindo fisicamente com fome.
- Comer sozinho por vergonha.
- Sentir-se nauseado, deprimido ou culpado depois de comer excessivamente.
Qual a diferença entre transtorno e compulsão alimentar?
Ao contrário da bulimia e anorexia nervosa, as pessoas com transtorno compulsivo, após os períodos de compulsão alimentar, não seguem comportamentos compensatórios (como exercício físico excessivo ou jejum). É comum os pacientes geralmente terem sobrepeso ou obesidade.
Qual é o transtorno alimentar compulsivo?
Informações sobre o transtorno alimentar compulsivo tem evoluído ao longo das últimas décadas enquanto pesquisadores aprendem mais sobre o que faz o compulsivo comer, que leva à obesidade e sobre os comportamentos alimentares atípicos.
Como tratar o transtorno obsessivo-compulsivo?
O transtorno obsessivo-compulsivo é uma condição crônica que deve ser tratada por toda vida. Por isso, é importante encontrar formas de tornar o tratamento e a convivência com esse transtorno o mais fácil possível. Seguir o tratamento à risca é a melhor maneira de lidar bem com a doença.
Quais são os sintomas de transtornos alimentares?
Pesquisas mostram que, muitas vezes, as pessoas com transtornos alimentares tendem a exibir mais de um tipo de comportamento alimentar atípico, além de sintomas de depressão e ansiedade.
Quais são os sintomas da compulsão alimentar?
Transtornos psicológicos como depressão e/ou transtorno obsessivo compulsivo. É relevante destacar que a compulsão alimentar causa obesidade, e os riscos destacados acima são problemas decorrentes desse aumento de peso. Assim como os demais distúrbios alimentares, nos quadros de compulsão alimentar o tratamento deve ser multidisciplinar.