O que fazer para curar seroma?

Índice

O que fazer para curar seroma?

O que fazer para curar seroma?

Nos casos em que o seroma infecciona, o tratamento geralmente é feito com antibióticos prescritos pelo médico. Já no caso de seroma encapsulado, o médico poderá recomendar a cirurgia para remoção do líquido e para deixar a cicatriz mais bonita.

Como tratar seroma tardio?

Sendo um seroma sem etiologia definida, sendo o diagnóstico de suma importância, o tratamento é quase sempre cirúrgico:

  1. Retirada do implante.
  2. Capsulectomia radical.
  3. Substituição do implante, ou às vezes do plano de inclusão.
  4. Compressão suave pós-operatória.
  5. Acompanhamento freqüente.

Pode fazer compressa em seroma?

O seroma é resultado de uma reaçao inflamatória normal do corpo ao procedimento cirúrgico. O acúmulo de liquido embaixo da pele pode levar a uma cicatriz esteticamente pior em fases tardias. Mantenha o tratamento proposto com compressas mornas e retorno com seu cirurgião para controle de saude.

Como tirar seroma da barriga?

O tratamento do seroma geralmente é através da punção. A punção consiste na aspiração do seroma com uma seringa e agulha para a retirada de todo o líquido. Se a área puncionada está temporariamente anestesiada (nos casos de lipo e abdominoplastia), o procedimento tende a ser indolor.

Como evitar seroma Post Cirugía?

De acordo com o médico, algumas medidas podem ser adotadas ainda na cirurgia para prevenir o seroma. "O ideal é evitar espaços mortos na sutura do tecido subcutâneo. O uso de drenos após o procedimento também ajuda a eliminar o líquido para prevenir seu acúmulo", diz Molina.

Como é o tratamento do Seroma?

Tratamento. O Seroma, geralmente, é tratado através de punção e anti-inflamatórios. A punção consiste na aspiração do Seroma com uma seringa e agulha calibrosa para a retirada de todo o líquido. Mas, para Seromas encapsulados o tratamento é outro. A ultrassonografia tem sido o método de escolha para um diagnóstico pós-cirúrgico.

Quais são os maiores riscos de Seroma?

Outros procedimentos cirúrgicos em que há maiores riscos de formação de seroma são cirurgias estéticas como a abdominoplastiae a lipoaspiração. Em geral, procedimentos de maior porte são os com maior possibilidade de provocar casos de seroma. Como eliminar um seroma

Como a drenagem linfática pode amenizar o seroma?

A drenagem linfática ajuda e pode amenizar os riscos do seroma, como explicamos no post “ Importância da drenagem linfática no pós operatório ”. O tratamento do seroma geralmente é através da punção. A punção consiste na aspiração do seroma com uma seringa e agulha para a retirada de todo o líquido.

Postagens relacionadas: