O que é tendinopatia Inframaleolar?

Índice

O que é tendinopatia Inframaleolar?

O que é tendinopatia Inframaleolar?

O que significa tendinopatia dos fibulares, principalmente na porção retro e inframaleolar do fibular curto que apresenta fissura longitudinal do tipo Split? Boa noite. Significa que em um dos tendões laterais do tornozelo, chamado de fibular curto, apresenta uma lesão, como se fosse uma corda que estivesse desfiando.

Como tratar tendinopatia no tornozelo?

A tendinite nos tornozelos tem cura, devendo o tratamento ser feito com uma combinação de repouso, aplicação de gelo, uso de remédios anti-inflamatórios e fisioterapia.

Como tratar tendinopatia dos extensores?

Como é o tratamento da tendinopatia dos extensores e flexores do antebraço? O tratamento das tendinopatia do cotovelo deve ser inicialmente não cirúrgico, podemos utilizar gelo, anti-inflamatórios e analgésicos. Devem também ser evitados os fatores que iniciaram ou agravaram os sintomas.

Quais são os fatores de risco para a tendinopatia dos fibulares?

Os fatores de risco para a tendinopatia dos fibulares ou rotura longitudinal do tendão fibular curto são: pés cavos varos, pisada com supinação acentuada, lesões nos ligamentos do tornozelo, frouxidão ligamentar e presença de saliência óssea na lateral do calcanhar (tubérculo dos fibulares).

Quais são os tratamentos de tendinite de fibulares?

Tratamentos não-cirúrgicos que são comuns em casos de tendinite de fibulares incluem: Estiramento de toalha: alongar os músculos do pé e da panturrilha pode ajudar a diminuir a dor e melhorar a cicatrização de uma lesão dos tendões. Fisioterapia: o gelo, o calor e a terapia de ultrassom podem reduzir a dor e o inchaço.

Qual a melhor forma de tratar a tendinopatia?

Após a confirmação do problema, o médico irá orientar de acordo com cada caso e paciente a melhor forma de tratar a tendinopatia.

Quais são os sintomas da lesão dos tendões fibulares?

Os sintomas mais comumente associados à lesão dos tendões fibulares é a dor na face lateral do tornozelo e pé, que muitas vezes vem acompanhada de inchaço na região. Outro sintoma frequente é a instabilidade do tornozelo ou seja, tendência a torcer o tornozelo com muita frequência.

Postagens relacionadas: